domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ester Bianco



 
 
Esther Bianco abre sua nova exposição, Organicidade, em três salas do Museu de Arte do Rio Grande do Sul - MARGS
 
A mostra se inaugura dia 18 de fevereiro, às 19h, e segue até 23 de março
 
A exposição Organicidade, de Esther Bianco, apresenta uma ampla coleção de sua pintura recente, na qual explora múltiplos sentidos e complexidades de estruturas em rede. Acompanha este conjunto, ainda, uma mostra inédita de sua produção em gravura em metal, abrangendo o período dos anos 60 até a atualidade, e uma breve retrospectiva de sua produção pictórica dos anos 80 e 90, num total de mais de 50 obras.
 
A mostra, que se inaugura dia 18 de fevereiro às 19h, ocupa três galerias do MARGS: João Fahrion, Ângelo Guido e Pedro Weingartner e estará dividida, respectivamente em pinturas recentes, gravura em metal e retrospectiva e pinturas dos anos 80 e 90. O lançamento do catálogo será no dia 10 de março, também às 19h.  
 
Pintora e gravadora, com exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, Esther Bianco possui obras em acervos públicos e privados, sobretudo na França, Itália, Holanda e Brasil. Formada pela UFRGS em 1961, lecionou na Universidade de Passo Fundo, na década de 60. Atuou na militância estudantil, durante a graduação no Instituto de Artes, mantendo-se engajada nas questões sociais e culturais ao longo de sua trajetória, destacando sua participação na criação do Núcleo de Gravura / RS e na diretoria da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa. Cursou inúmeros ateliês de pintura e gravura. Sobre processo criativo, participou do curso ministrado por Charles Watson e oficina de Ana Flávia Baldisserotto. Esther participou, recentemente, de três edições do Salão do Outono, em São Paulo, no Memorial da América Latina, nos anos de 2013, 2014 e 2015. Em 2014 foi indicada ao Prêmio Açorianos de Artes Plásticas.
 
 
Organicidade – exposição de pinturas e gravuras de Esther Bianco
Abertura dia 18 de fevereiro de 2016, às 19h
Visitação de 19 de fevereiro a 23 de março de 2016
Salas João Fahrion, Ângelo Guido e Pedro Weingartner – MARGS / Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
 
Lançamento do catálogo (produzido pela Dígrapho) dia 10 de março às 19h
 
 

Informações para a imprensa:
bebê baumgarten / bd divulgação
(51) 3028.4201 e 8111.8703
bebebaumgarten@terra.com.br

Nenhum comentário: