sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Despertando Vidas



COMO PREVENIR A MAIORIA DAS DOENÇAS COM MEDICINA INTEGRATIVA
Dr. Fábio Gabas, renomado internacionalmente, ensina como podemos fugir das doenças domundo moderno
No Brasil, somente entre os anos de 2000 e 2012, o custo per capita do Sistema Único de Saúde (SUS) sofreu um aumento de 340%. Cresceram também, significativamente nesse período, os índices de mortalidade por diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, trazendo-nos um alerta e um questionamento: será que algo precisa ser modificado ou agregado ao sistema de saúde?  E é esse “algo” - a prevenção - que o Dr. Fábio Gabas apresenta no livro Despertando Vidas.
Médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, Dr. Fábio Gabas esclarece que o foco desse tipo de tratamento não é a doença em si nem os seus sintomas, e sim a saúde: “É importante entender quais informações do meio em que vivemos atingem nossas células e modulam a expressão de nosso material genético, dando início ao desenvolvimento de determinadas patologias”.
Ele, que também é parceiro do Instituto HeartMath, de Bolder Creek, na Califórnia (EUA), nos alerta sobre a ideia errada de que os genes, por livre e espontânea vontade, determinam a manifestação de uma doença. Existe a necessidade de uma ativação. Assim como há recursos e informações que ativam determinados genes, há também informações que os inativam ou silenciam. E essa é uma das bases da medicina integrativa, que também tem como base a ciência epigenética.
O que vem a ser epigenética?
Segundo o cientista norte-americano Bruce Lipton, ph.D. em biologia celular, é o controle “acima” da genética, ou seja,  é o estudo dos mecanismos moleculares por meio dos quais o meio ambiente controla a atividade genética. Quer dizer, o corpo físico manifesta ou executa determinadas características ou predisposições contidas no genoma de acordo com a seleção e modulação das informações recebidas do meio ambiente, e isso se aplica em 96% dos casos das patologias humanas.
E o que é a medicina preventiva e integrativa?
É uma abordagem clínica que agrega novas informações e princípios à medicina convencional. Por meio de correções do nosso “terreno biológico”, ou seja, fornecendo novas informações nutricionais, desintoxicando, oxigenando e equilibrando o sistema nervoso autônomo e demais sistemas orgânicos (hormônios, neurotransmissores, estresse oxidativo, entre outros), determinamos parâmetros metabólicos férteis para a saúde e hostis para o desenvolvimento de doenças.
Despertando Vidas - mostra que é possível chegar à terceira idade com qualidade de vida, independência e liberdade. Para isso, Dr. Gabas coloca 4 pontos essenciais  para chegar a esse resultado:
  • Primeiro ponto: perfil nutricional
  • Segundo ponto: atividade física
  • Terceiro ponto: reserva funcional
  • Quarto ponto: equilíbrio autônomo
Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
(11) 2275-6787 / (11) 95798-0006
adriane@liliancomunica.com.br
Curta a nossa página no www.facebook.com/liliancomunica
www.liliancomunica.com.br 
Sobre o autor:  Fábio Gabas, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador do Programa Despertando Vidas, com atuação em todo Brasil. Fábio Gabas é parceiro do Instituto HeartMath, de Bolder Creek, na Califórnia (Estados Unidos), pioneiro nos estudos de coerência cardíaca. Além de palestrante e autor, Fábio Gabas é responsável pelas revisões técnicas dos livros A Biologia da Crença e Evolução Espontânea, de Bruce Lipton, PhD.
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973







Nenhum comentário: