sábado, 13 de fevereiro de 2016

Valentine's Day

No Valentine’s Day livro infantil ensina o que é o amor romântico

No dia 14 de fevereiro comemora-se o dia do amor e a obra A Ratinha Cor-De-Rosa Do Rabinho Azul-Escuro conta uma história cheia de romantismo para os pequenos

No dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day ou o Dia de São Valentim. Para celebrar essa data, a Editora Mundo Mirim apresenta a história da Ratinha Cor-De-Rosa que luta para encontrar o seu verdadeiro amor.
Numa narrativa linear bem-humorada, A Ratinha Cor-De-Rosa Do Rabinho Azul-Escuro traz a trajetória de Filó Filomena da Gema, uma ratinha cor-de-rosa com o rabinho azul-escuro que tem um sonho. Ela sonha com seu ratinho encantado: ele é amarelo com rabinho azul-escuro.
Página após página vários pretendentes aparecem de tudo quanto é jeito — colorido, de bolinha, de brinco, aventureiro, motoqueiro... até mesmo um meio pirado — todos querendo pedir a mão de Filó em casamento. A ratinha nem dá bola, nem mesmo quando surge o mais bonito de todos. Apesar disso, a ratinha persevera em seu sonho, e a partir de então, ela pede ajuda ao rei Leão para encontrar o rato dos seus sonhos.
Ninguém põe muita fé de que um dia esse "ratinho encantado” apareça, mas ela continua acreditando. Além de contar uma história de amor, o livro aborda temas como afetividade, diversidade cultural e perseverança.
Sobre a Editora:A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.
Editora mundo mirim na web:
www.mundomirim.com.br
www.twitter.com/mundomirim
www.facebook.com/EditoraMundoMirim
www.youtube.com/editoramundomirim


Sobre o escritor: Escritor e contador de histórias, Jonas Ribeiro vive inventando um jeito de aproximar as pessoas dos livros e da literatura. Visitou um bocado de escolas e escreveu um outro tanto de livros.
Sobre o ilustrador: Marco Godoy nasceu em São Paulo. Além de ilustração e pintura, faz direção de arte, design gráfico e divide com Claudia Cicarelli os projetos do estúdio A Caixa Mágica.
Sobre a ilustradora: Claudia Carcarelli nasceu em São Paulo e desde criança cultiva seu olhar para as artes. Na sala de aula, atuando como arte-educadora, faz seu aperfeiçoamento constante. Junto com o artista plástico Marco Godoy, desenvolve materiais lúdicos como fantoches, bonecos, baús e também projetos especiais no estúdio A Caixa Mágica.
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
(11) 2275-6787Caixa Postal: 80.377CEP: 04046-973












Nenhum comentário: