terça-feira, 6 de outubro de 2015

Editora Moderna

 
Editora Moderna aborda em novo livro, a importância da saúde no contexto social
Nessa obra, o leitor entenderá a relação dos tipos de doenças, o contexto da época, as condições do ambiente em elas que ocorriam e as novas enfermidades
 
 
Com o desenvolvimento da tecnologia, os meios de transporte permitem uma grande mobilidade ao ser humano, porém, também levam doentes e portadores de enfermidades, o que viabiliza a disseminação de doenças em regiões distantes de sua origem. Nesse contexto, é necessária a mobilização das comunidades quanto aos cuidados essenciais de higiene. Tendo isso vista, a Editora Moderna está lançando o livro Saúde e sociedade: a determinação social da saúde e da doença, visando à conscientização dos leitores com relação às questões de saúde e também sobre como as influências sociais impactam no bem-estar da população.
A obra escrita pelo médico Rodolpho Telarolli Junior aborda as doenças ao longo do tempo, a influência dos ambientes cultural, social e econômico nas condições de saúde das sociedades, o papel dos alimentos na saúde humana e alimentação saudável, obesidade e desnutrição. Também traz um retrato das moradias ao logo dos tempos e os problemas decorrentes do grande número de pessoas aglomeradas em condições insalubres.
No final do livro, o autor fala sobre a relação entre o desenvolvimento tecnológico e a ocorrência de novos males. Além disso, atenta para a importância do saneamento básico para evitar epidemias, assim como as enfermidades decorrentes do trabalho, o envelhecimento populacional e as doenças da modernidade. A obra faz parte da coleção “Desafios” (Ed. Moderna) e toda a sua a abordagem foi desenvolvida amparada por fatos históricos contextualizados.
Sobre o autorRodolpho Telarolli JuniorMédico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Doutor em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas. Professor livre-docente de Saúde Pública na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (campus de Araraquara).
 
Sobre a Moderna A Moderna desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220






Nenhum comentário: