sábado, 24 de outubro de 2015

Cães, anjos sem asas



Cães, anjos sem asas
Em Anjos Peludos – Método de educação de Cães, livro publicado pelo selo editorial Egrégora, o Comendador DeRose conta um pouco sobre o que aprendeu ao educar a cadela de estimação Jaya
             Esse livro não pretende ensinar adestramento canino, mas sim compartilhar com o leitor as descobertas que o autor fez no processo de educação de sua cadela Jaya, uma weimaraner, raça que já foi injustamente acusada de ser difícil de educar. Apesar dessa fama, ela prova que esse rótulo não é verdade e chama atenção pela excelente compostura e bons modos. Em São Paulo, passeia solta, sem guia, na rua Oscar Freire, onde é querida e famosa. Já no Rio, corre e corcoveia, igualmente solta, pelas ruas do Leblon. É tão educada que já foi até ao teatro com o dono. E quando algum cão neurótico late para ela, ao invés de revidar, vira focinho para o lado e ignora.
           Para DeRose, ter um cachorro não é só festa. É responsabilidade também. É pagar veterinário, ração e alimentos de boa qualidade, brinquedos, caminha (que ele vai destruir logo, logo), mantinhas e mais uma infinidade de coisas. É preciso também ter bastante paciência e tempo para levá-lo para passear ou fazer as necessidades, por exemplo.
          O autor ensina ao leitor como fazer com que o cãozinho saiba onde é o banheiro e o auxilia em questões como castração, vacinação, alimentação e passeios. Para DeRose, em hipótese alguma, deve-se bater no cão, assim como no filho.
Quem educa através do medo e da dor não cativa a admiração, o afeto e o respeito. Isso significa que vai ser obedecido apenas quando estiver presente, mas quando sair de perto, os comandados vão fazer o que bem entenderem.
         Outra questão tratada em Anjos Peludos – Método de educação de Cães é: deve-se tratar os cães como animais ou como humanos? Existe certo ou errado? De fato, o que importa é tratar o cachorro como uma “pessoa” de quatro patinhas. Só assim será possível respeitá-lo em sua natureza de ser vivo que sente dor, frio, fome, amor, medo, felicidade e tristeza, como os próprios humanos.
Ficha técnica
ISBN:
 978-972-36-1235-6
Páginas: 128
Formato: 16x23
Preço: R$ 43,00

Sobre o autor:Professor Doutor Honoris Causa pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, Notório Saber pela Faculdade Pitágoras, pelas Faculdades Integradas Teresa d'Ávila e pelas Faculdades Integradas Coração de Jesus. Diplomado pela ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Comendador por várias entidades culturais e humanitárias. Grão-Mestre da Ordem do Mérito das Índias Orientais (de Portugal), Grão-Colar da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, Comendador Grão-Colar da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi. Membro do CONSEG– Conselho de Segurança dos Jardins e da Paulista. Membro da Pró Monarquia. Membro do Rotary Clube São Paulo. Membro ativo do Grande Oriente do Brasil. Conselheiro Emérito da Ordem dos Parlamentares do Brasil. Grande Oficial da Ordem dos Nobres Cavaleiros de São Paulo. Condecorado pelo Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Casa Militar do Estado de São Paulo, Câmara Municipal, Associação Paulista de Imprensa, Exército Brasileiro, Comando da Polícia Militar, Defesa Civil, Rotary International, Câmara Brasileira de Cultura, OAB, Justiça Militar da União e ABFIP ONU.
Sobre o Método DeRose:
O Método DeRose é uma proposta de alta performance, qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental.

Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
 (11) 2275-6787 
adriane@liliancomunica.com.br
assessoria@liliancomunica.com.br
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica 
   
 
Contatos para Imprensa:
Adriane Schultz
(11) 2275-6787
adriane@liliancomunica.com.br
Rua Paracatu, 309. Sala 68
Saúde, São Paulo - SP 

Nenhum comentário: