terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dia das Bruxas







São Paulo, 27 de outubro de 2015
Logo Moderna
Dicas de livros infantis para o Dia das Bruxas
Obras de Eva Furnari retratam o mundo da feitiçaria com um novo olhar

A autora e ilustradora Eva Furnari é um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira. Com uma admirável capacidade de encantar pequenos e grandes leitores, Eva consegue criar a magia entre a história e a ilustração, o fascínio que prende a atenção e a emoção que enche nossos corações. Essa magia (ou seria feitiço?) podem ser encontrados em livros da autora, sendo muitos deles com bruxinhas. Em comemoração ao Dia das Bruxas, a Editora Moderna convida leitores a conhecerem algumas dessas obras. Confira: 

capa_bruxinhazuzu
capa_bruxinhazuzu_gatomiu
Uma das mais famosas personagens de Eva, a Bruxinha Zuzu, oferece uma incrível experiência para aqueles que estão começando a dar seus primeiros passos no mundo da leitura. Os livros dessa simpática bruxinha são compostos por tirinhas onde coisas divertidas e engraçadas acontecem. Junto de sua varinha e também do gatinho Miú, a Bruxinha Zuzu leva aos leitores uma maneira muito diferente de ler um livro: imaginando os diálogos. Com a ausência de falas ou mesmo de uma história escrita, os livros Bruxinha Zuzu e Bruxinha Zuzu e gato Miú oferecem contato com um tipo diferente de linguagem que diverte e estimula a imaginação
Eva também criou a Bruxa Zelda, outra bruxinha que adora criar confusão. Junto do Professor Bóris e seu assistente, Nicolino, os três vivem aventuras para lá de atrapalhadas lá na cidadezinha que moram chamada Piririca da Serra. Sempre atrás dos mais diversos feitiços e poções mágicas, a Bruxa Zelda conta com tudo aquilo que uma boa bruxa tem: caldeirão, vassoura voadora, ingredientes secretos, chapéu pontudo e muitas outras coisas! As aventuras dessa turma podem ser encontradas nos livros A Bruxa Zelda e os 80 docinhos e O feitiço do sapo. 
capa_bruxazeldacapa_feiticodosapo
Sobre a autora
Eva Furnari é escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de São Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália.  A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220




Nenhum comentário: