quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Musical Évora


 
 
Edição especial do Musical Évora traz recital com Otávio Santos e New
 
 
O Musical Évora da próxima quarta-feira, dia 04, terá edição especial, com a realização de dois recitais. No primeiro, com início às 12h30, Otávio Santos (piano e voz) apresenta show de estreia em Porto Alegre na retomada de sua carreira solo, em um apanhado de 30 anos de trabalho. Já o recital-show Arts Pampeana, realizado às 18h30, traz o pianista Luis Henrique “New” – instrumentista, arranjador e compositor, atuante na cena musical porto-alegrense – em um trabalho que reflete sua pesquisa acadêmica sobre composição musical. As apresentações possuem entrada franca e serão realizadas no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.
Acompanhado pelos músicos Marcelo Granja e Cristiano Bertolucci, Otávio Santos traz composições motivadas por eventos pessoais, bem como encomendas, tanto para espetáculos circense-teatrais quanto para grupos que estiveram sob sua direção musical no Rio de Janeiro. Entre elas, destaca-se Quem diz que gosta de mim e Samba Tango, além de Quase Nada, Lua da Lapa, Noite Adentro, Silêncio, entre outras.
No segundo recital do dia, New compartilha o palco com dois instrumentistas de destaque na cena porto-alegrense: o saxofonista e professor da UFRGS Amauri Iablonovsky e o guitarrista e violonista James Liberato. No recital, são apresentadas composições próprias e de autores como Tom Jobim, Pixinguinha e Cesar Camargo, onde amalgamam-se influências da música brasileira de origem popular – como samba, choro e modas – aliadas à tradição da música de concerto. Conforme New, a proposta do recital é de apresentar músicos e músicas muito presentes, obras de mentores e mestres que nos referenciam.
O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.
 
 
 
 

Nenhum comentário: