quarta-feira, 28 de outubro de 2015

39ª Mostra de Cinema em São Paulo



39mostra
39ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO
Fotos, Sinopses, Fichas Técnicas e Trailers: goo.gl/jECfgd
 
Tudo Que Aprendemos Juntos, de Sergio Machado, tem sessão gratuita na Sala São Paulo, no dia 03 de novembro

Exibição será seguida de apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis
RETIRADA DE CONVITES:
- Até o dia 02/11, na Central da Mostra, para quem possui credencial. Os convites serão trocados por ingressos das 19h30 às 20h30 do dia 03, na bilheteria da Sala São Paulo.
RETIRADA DE INGRESSOS:
- A partir das 19h30 do dia 03, na própria Sala São Paulo, para todos os interessados.

O filme Tudo Que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado, será exibido na Sala São Paulo no dia 03/11, às 20h30, seguido de uma apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis.
O filme conta a história de Laerte, um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. O filme narra o início da história da Orquestra Sinfônica Heliópolis e é inspirado na peça teatral Acorda Brasil, escrita por Antônio Ermírio de Moraes (1928-2014).
A Orquestra Sinfônica Heliópolis é um dos principais programas do Instituto Baccarelli, que foi criado em 1996, pelo maestro Silvio Baccarelli. Buscando ajudar as vítimas de um incêndio em Heliópolis, ele procurou uma escola pública da comunidade e se propôs a ensinar música a 36 crianças e adolescentes. Com sede própria em Heliópolis desde 2009, o Instituto recebe hoje cerca de 1,3 mil crianças e jovens que participam de programas socioculturais.
A sinfônica promove prática orquestral e conhecimento de repertório a alunos avançados da instituição, provenientes tanto da comunidade de Heliópolis como de outras regiões. Conta com Isaac Karabtchevsky como seu diretor artístico e regente titular e Zubin Mehta como patrono.
A orquestra Já foi regida por maestros como Peter Gülke, Yutaka Sado e Zubin Mehta, acompanhada de solistas como Julian Rachlin, Erik Schumann, Leonard Elschenbroich, Arnaldo Cohen, Jean Louis Steuerman e Antonio Meneses, além de artistas populares como João Bosco, Toquinho, Luiz Melodia e Paula Lima.
Apresentou-se em importantes palcos como Sala São Paulo, Theatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro, Gasteig (Alemanha) e Muziekgebouw (Holanda), além de ter participado de eventos como o Festival Beethoven (Bonn, Alemanha), o concerto para o Papa Bento 16, na Catedral da Sé, e o Rock In Rio, com Mike Patton. 
Serviço
03/11 (terça)
20:30 – TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS, de Sérgio Machado (102’)
Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos)
Ingressos: sessão gratuita – retirar ingresso na bilheteria da Sala São Paulo a partir das 19h30.
 
 


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Margarida Oliveira – margo@mostra.org
Ibirá Machado – ibira@mostra.org
Lidyanne Aquino – laquino@mostra.org
Beatriz Macruz – beatriz@mostra.org
Telefone: (11) 3141.0413 | www.mostra.org


Nenhum comentário: