quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Duicinéia

 
 
 

 

Dulcinéia, na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, neste domingo, dia 1° de outubro

 
Editora Papo Abissal promove encontro com a escritora Rosane Castro e a ilustradora Monika Papescu na Área Infantil, com de sessão de autógrafos

A Editora Papo Abissal promove neste domingo, dia 1° de novembro, das 10h às 12h, na Sala dos Professores, Área Infantil da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, conversa com a escritora Rosane Castro e a ilustradora Monika Papescu sobre o processo criativo do livro Dulcinéia, num ambiente cenografado, com a exposição das artes originais do livro. Às 13h30min, ocorre intervenção artística sobre o livro, incluindo  contação da história e ilustrações. Às 15 horas, as autoras autografam a obra.
 
Voltado ao público infanto-juvenil, Dulcinéia conta a história de uma jovem florista, que tem sua rotina alterada com a chegada, em sua cidade, de um moço bonito, tocador de viola. É uma história de encontro, de conhecimento, em que as palavras, que soam como melodia, buscam transmitir o encantamento de cada instante. As ilustrações de Monika Papescu reforçam este ambiente lírico e mágico, conduzindo o leitor para uma viagem rumo à imaginação.  
 
O texto, bilíngue, vem na versão português e espanhol e é o quinto título da editora Papo Abissal, fundada em 2013, pela ilustradora e comunicadora visual Monika Papesku com foco na valorização das relações humanas e o respeito à natureza. Além qualidade textual, a editora prima pelo cuidado com o projeto gráfico, que, a cada lançamento, surpreende o leitor. 
 
Títulos lançados: “Macaco Bacana” (2013) e “Amor de Múmias” (2014), de Viviane Juguero (Bando de Brincantes); “Pedrão Quebra Pedra” (2014), de João Luiz do Couto, e “Histórias de Pescamor” (2014), do grupo Fanquátricos (Marta Pulita, Francisco Gilson, Monika Papescu e Uili Bergamin).
 
 
FICHA TÉCNICA:
Dulcinéia – 40 páginas - Preço de capa: R$ R$ 40,00
Editora Papo Abissal - www.papoabissal.com.br
Texto - Rosane Castro
Ilustrações e projeto gráfico - Monika Papescu
Revisão - Press Revisão
Tradução para o espanhol e revisão - Marisa Helena Degasperi e Miriam Angel Goldschmidt
Digitalização e tratamento de imagem - Estúdio MX
Consultora Gráfica - Miriam Gress
Gráfica - Gáfica Calábria
Assessora de Imprensa - Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing
Divulgação e venda para escolas - SW Cultural

PROGRAMAÇÃO DO DIA 1º/11/15
Das 10h às 12h - Conversa com a escritora Rosane Castro e a ilustradora Monika Papescu sobre o processo criativo do livro Dulcinéia.
Das 13h30min às 14h50min - Intervenção artística sobre o livro, incluindo  contação da história e ilustrações.
Às 15h – Sessão de autógrafos com as autoras.
Local: Sala dos Professores, Área Infantil, dentro da programação da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. Entrada franca.
Informações: (51) 92772191 (Silvia) | (51) 98647656 (Monika)

Assessoria de Imprensa:  Silvia Abreu (MTB 8679-4) – 27/10/15
Fones: 51 | 92772191 (Claro) | (51) 8133.6787 (Tim)

Nenhum comentário: