sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Hipócrates

HIPÓCRATES
Segundo longa-metragem de Thomas Lilti teve sua 
 estreia adiada para 12 de novembro 


Reda Kateb recebeu o prêmio de Melhor Ator coadjuvante do César 2015.


TRAILER: youtu.be/olGLMOfwvk8
FOTOS:flic.kr/s/aHskkZcPvK
PRESSBOOK + CARTAZ: http://we.tl/ElwDrSK15D
 
“(...) como se trata, além de tudo, de um filme incrível, engraçado, comovente, inteligente, começaremos com uma recomendação: a assistir sem demora.” Franck Nouchi, Le Monde
Benjamin vai se tornar um grande médico, ele tem certeza disso. 
Mas em seu primeiro estágio como residente na unidade do seu pai, nada acontece como previsto.
A prática se revela mais difícil do que a teoria. A responsabilidade é esmagadora, seu pai é ausente e seu colega residente, Abdel, é um médico estrangeiro mais experiente do que ele.
Benjamin vai se confrontar brutalmente aos seus limites, seus medos, os medos dos seus pacientes, das famílias, dos médicos e dos funcionários.
Sua iniciação começa.
Sobre o diretor THOMAS LILTI
Durante seus estudos de Medicina, ele dirige três curtas-metragens: Quelques Heures em Hiver, Après l’Enfance e Roue Livre. Seu trajeto é atípico já que ele ainda pratica sua profissão de médico generalista em paralelo à sua carreira de roteirista e diretor. Nos últimos anos, ele colaborou em inúmeros projetos de ficção para a televisão e o cinema, entre eles seu primeiro longa-metragem, Les Yeux Bandés, com Guillaume Depardieu, lançado no cinema em 2008. Ele também escreveu em parceria com Michel Leclerc o filme Anos Incríveis e Casamento em Mendonza, com Édouard Deluc.
FILMOGRAFIA 
 
2014 – HIPÓCRATES
(direção e roteiro) 
2012 – CASAMENTO EM MENDOZA 
(roteiro) 
2011 – ANOS INCRÍVEIS
(roteiro)
 
2008 – LESYEUX BANDÉS
(direção e roteiro) 
Sobre a distribuidora BONFILM
Produtora e Distribuidora especilizada em cinema francês, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês e como distribuidora conta com os seguines títulos: Um homem que grita (Un homme qui cri de Mahamat Saleh Haroun,2009); Um gato em paris (Une vie de chat de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli, 2010); O menino da floresta (Le Jour des Corneilles de Jean-Christophe Dessain, 2011); Lulu, nua e crua (Lulu, femme nue de Sólveig Anspach, 2013); Hipócrates (Hippocrate de Thomas Lilt, 2014); Asterix e o domínio dos deuses (Astérix – Le Domaine des Dieux, de Louis Clichy e Alexandre Astiere, 2014).  
HIPÓCRATES (Hippocrate)
França, 2014, 102 min, classificação indicativa
Direção: Thomas Lilti
Roteiro:Thomas Lilti e Pierre Chosson
Elenco: Vincent Lacoste (Benjamin), Reda Kateb (Abdel), Jacques Gamblin (Barois), Marianne Denicourt (Denormandy), Féliz Moati (Stéphane), Carole Franck (Myriam), Philippe Rebbot (Guy), Julie Brochen (Sra Lemoine), Jeanne Cellard (Sra Ricard) e Thierry Levaret (Sr Lemoine, apelidado de Tsunami)
Sinopse: Benjamin vai se tornar um grande médico, ele tem certeza disso.
Mas em seu primeiro estágio como residente na unidade do seu pai, nada acontece como previsto. A prática se revela mais difícil do que a teoria. A responsabilidade é esmagadora, seu pai é ausente e seu colega residente, Abdel, é um médico estrangeiro mais experiente do que ele. Benjamin vai se confrontar brutalmente aos seus limites, seus medos, os medos dos seus pacientes, das famílias, dos médicos e dos funcionários. Sua iniciação começa. 
Distribuição: Bonfilm

 
Assessoria de ImprensaTROMBONE COMUNICATel. 11 3253-6185




Nenhum comentário: