quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Clássico Infantil






São Paulo, 21 de outubro de 2015
Logo Salamandra

Ana Maria Machado traduz clássico infantil da literatura inglesa
A magia do enredo de A princesinha, de Frances Hodgson Burnett, ganha belíssimas ilustrações de Rebecca Green
 
Um dos grandes nomes da literatura inglesa para crianças, a autora Frances Hodgson Burnett deixou um importante legado para leitores de todos os cantos do planeta. Dona de enredos como O Jardim Secreto e também O Pequeno Lorde, já adaptados para o cinema e teatro, é de sua autoria também A Princesinha, história que acaba de ganhar uma edição inédita pela editora Salamandra e que conta com tradução de Ana Maria Machado. Nessa versão, uma das mais queridas autoras brasileiras preserva a graça e a simplicidade da narrativa de Frances, evidenciando o poder do amor e da persistência na infância. Tais características são destacadas em toda a obra da autora que é essencialmente calcada nos costumes e estrutura social da Inglaterra da Era Vitoriana. 
A Princesinha conta a história da afortunada Sara Crewe. Não apenas por sua riqueza e roupas refinadas, a garota encantava a todos por sua integridade, generosidade e boas maneiras no alto de seus sete anos. Ao chegar da Índia, seu país de origem, para estudar no Seminário para Senhoritas de Miss Minchin, em Londres, Sara mais parecia uma princesa. Entretanto, após a morte do pai, terá de enfrentar infortúnios que jamais imaginou que vivenciaria, como maldades e ganância do mundo adulto, inveja de suas colegas e péssimas condições de sobrevivência. A despeito de ter de passar por essas situações, Sara nos mostra o poder da fantasia e imaginação para superar os seus problemas. O altruísmo e a bondade também guiam sua jornada, de modo a não permitir que o sofrimento endurecesse o seu coração.
A edição de A Princesinha publicada pela Editora Salamandra conta com ilustrações de Rebeca Green. A ilustradora norte-americana confere à obra uma atmosfera mágica e delicada, capaz de transportar o leitor para o universo de Sara Crewe e também para as dependências do seminário da impiedosa Miss Minchin.
Confira também a edição de O Jardim Secreto publicada pela Editora Salamandra. Com ilustrações de Júlia Sardà, o título conta com tradução de Ana Maria Machado.
 
Sobre a SalamandraCom um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSAS2Publicom ComunicaçãoContatos:
Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira – kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Natália Rodrigues – natalia.rodrigues@s2publicom.br - Tel: (11) 3027-0205
Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220






Nenhum comentário: