sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Bienal de Antiquários de Florença

LAIS DEMARCH PIMENTA VISITA A BIENAL DE ANTIQUÁRIOS DE FLORENÇA
 
 Durante a viagem, a designer acompanha o desenvolvimento de sua nova coleção para a VERACHI e faz um aperfeiçoamento em traforo, tradicional técnica de ourivesaria florentina
  
No dia 30 de setembro, a designer de joias Lais Demarchi Pimenta embarca para Florença, na Itália, para visitar a Bienalle Internazionalle Dell’Antiquariato Di Firenze. Trata-se de um dos maiores e mais importantes eventos de arte do país. Na ocasião, a artista que assina todas as joias da grife VERACHI ainda acompanha o desenvolvimento de sua segunda coleção totalmente produzida em solo italiano respeitando as mais tradicionais técnicas da ourivesaria local, como o traforo e a incisão. Nestas, já presentes e bastante admiradas em seu trabalho, aproveita a oportunidade para estudar e se aperfeiçoar.
Em Florença, seus desenhos e pesquisas tomam forma pelas mãos de talento mundiamente reconhecido do ourives Gianluca Cassigoli, que no Brasil atende a VERACHI com exclusividade. De sua oficina saíram as belíssimas joias da linha VERACHI Itália. Peças construídas pela ourivesaria tradicional florentina alcançando acabamento e detalhes precisos, e altíssimo padrão de qualidade. As linhas desse novo trabalho ainda são mantidas em segredo pela designer.
“A Bienal de Antiquários de Florença é uma fonte riquíssima de inspiração, pois em meu trabalho criativo a pesquisa de linhas e movimentos é muito importante, e observar como outros artistas cuidavam desses detalhes em seu trabalho é uma oportuidade única”, conta Lais, uma admiradora da arte e da joalheria italiana que trazem muitas referências em seu trabalho.
Sobre a VERACHI
Com identidade forte e altíssimos padrões de qualidade que atendem ao exigente público de alto luxo, a VERACHI vem atraindo atenção de especialistas e clientes dentro e fora do país. Cada detalhe é desenvolvido pela jewelry artist Laís Demarchi Pimenta – também fundadora da marca e idealizadora do conceito – desde as pesquisas iniciais até o acompanhamento da busca da matéria-prima e do trabalho dos ourives no Brasil e na Itália.
As peças são produzidas de forma artesanal em oficina própria em São Paulo ou em Florença, na Itália. Hoje, parte dos investimentos da marca concentra-se em capacitar profissionais para as técnicas da ourivesaria de luxo dentro do Brasil.


VERACHI
Telefone: 11-3442-4276
Site: www.verachi.com.br
Instagram: @verachi_joias
 
Informações à Imprensa
Castilho+Mostano Communication House
(11) 3849-2113
Antonio Montano - antonio@castilhoemontano.com.br - (11) 95653-2013
Fred Castilho - fred@castilhoemontano.com.br - (11) 99899-8323
Lucas Negro - lucas@castilhoemontano.com.br - (11) 3849-2113
Laura Sattelmayer - laura@castilhoemontano.com.br

Nenhum comentário: