terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sons da Cidade - VÍTIMAS DAS CHEIAS


 
 
Alimentos arrecadados hoje no Sons da Cidade serão destinados a vítimas das cheias no Guaíba

 
Atrações: Chama Violeta e Carmen Correa
Data: hoje (13/10)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: um quilo de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h
 

A cantora e compositora Carmen Correa e a banda Chama Violeta farão hoje (terça-feira) os shows do projeto Sons da Cidade, no Teatro Renascença, a partir das 20h. O ingresso para espetáculo é a doação de 1 Kg de alimento não perecível. Os alimentos que forem arrecadados no espetáculo serão destinados a famílias prejudicadas pela enchente do Guaíba.
 
Nesta edição, o Sons da Cidade reúne duas atrações que representam a nova geração do cenário musical de Porto Alegre. Participante de coletivos como Autoral Social Clube e Escuta - O Som do Compositor, Carmen Correa destacou-se nos últimos dois anos com o show Daqui - Interpretações de uma nova música brasileira e com as participações na turnê Mulher Encanto 2014 (ao lado de cantoras como Loma, Marietti Fialho e Greice Morelli) e no sarau-espetáculo Ts’ui - A Reunião, de Hique Gomez. No Renascença, ela irá mostrar o show A Coisa em Si, em que usa violões e ukulele para mostrar a essência de suas canções próprias - muitas delas estarão no CD de estreia da cantora, previso para 2016.
 
Também será em 2016 o lançamento de Ilha, primeiro disco da Chama Violeta, gravado com produção de Edu Martins e participações de artistas como Naná Vasconcelos, Wilson Simoninha e Serginho Moah. Surgida em 2010, a banda mescla estilos genuinamente brasileiros, sem no entanto apegar-se a um gênero específico - o samba, o baião, a ciranda, os folclores regionais, os ritmos africanos e a soul music são algumas das inspirações do sexteto. A formação tem Chirú (voz e violão), Paulo Liska (baixo), Duda Cunha (bateria), Titeu Moraes (guitarra e violão) e Rafael Pavão e Lua Fernandes (percussão).
 
O projeto Sons da Cidade, criado em 2006, é voltado à diversidade da produção musical de Porto Alegre, e é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
 
 
---
Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre
---
tel. (51) 3289 8119
e-mail: cm@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.
CEP 90010-120

Nenhum comentário: