terça-feira, 20 de outubro de 2015

Multi Música


 
 
 
Daniel Wolff faz recital com compositores brasileiros no MultiMúsica
 
O músico Daniel Wolff é a próxima atração do MultiMúsica, dia 28, às 19h30, na Sala da Música do Multipalco. O recital com obras de autores brasileiros para violão solo e para canto e violão, contará com a participação especial da soprano Luciana Kiefer, professora de Música da UFRGS. No repertório, obras de Villa-Lobos e de Daniel Wolff, entre outros. A entrada é franca e os ingressos gratuitos estarão disponíveis na bilheteria do Theatro São Pedro a partir de 21 de outubro.
O Projeto MultiMúsica é desenvolvido pela Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS e foi idealizado com o objetivo de trazer diferentes propostas musicais à Sala da Música do Multipalco, sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. A ideia é proporcionar um local adequado para apresentações camerísticas e divulgar o trabalho de músicos locais, oportunizando ainda espaço para novos talentos da música.
 
Daniel Wolff é formado pela Escuela Universitária de Música de Montevidéu. Agraciado com bolsas de estudo da CAPES e CNPq, cursou Mestrado e Doutorado em Música na prestigiosa Manhattan School of Music de Nova Iorque, recebendo o Helen Cohn Award, prêmio oferecido ao doutorando de melhor desempenho. Catedrático de violão da UFRGS, onde criou os cursos de Mestrado e Doutorado em Violão, Wolff é constantemente requisitado para ministrar cursos e masterclasses em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Argentina. Foi também Professor Visitante da Universidade de Arte de Berlim (UdK). Vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais de violão, sua carreira inclui apresentações na América do Sul, Estados Unidos e Europa, destacando-se numerosas atuações como solista de importantes orquestras e um recital no Carnegie Hall de Nova Iorque. Como compositor e arranjador, teve suas obras tocadas e gravadas por orquestras e grupos de câmara do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Itália, Alemanha e Inglaterra. Sua participação como arranjador em diversos discos gravados nos Estados Unidos rendeu-lhe o Grammy Awards de 2001 e duas vezes o Prêmio Açorianos de melhor arranjador. Recebeu também prémios por suas trilhas para cinema e balé. Lançou diversos discos no Brasil, Uruguai e Alemanha, com gravações solo, música de câmara e concertos para violão e orquestra. Além de numerosos elogios da critica internacional, receberam nominações para o Grammy Awards e venceram diversos prêmios Açorianos.
 
Programa:
 
Felix Mendelssohn                 4 Canções sem Palavras
(transc. Daniel Wolff)
 
Oscar Lorenzo Fernandez      1ª Suíte Brasileira
(transc. Daniel Wolff)
 
Daniel Wolff                          Estudo sobre o Allegretto op. 92, de Beethoven
Porto Allegro
Carinho
                                               Pinheira
 
Heitor Villa-Lobos                 Canção de amor (de Floresta amazônica)
Melodia sentimental (de Floresta amazônica)
Modinha (das Serestas, N. 5)
Canção do Poeta do Séc. XVIII
Ária (Cantilena) (das Bachianas Brasileiras N. 5)
 
 
Serviço
Recital com Daniel Wolf e Luciana Kiefer – Projeto MultiMúsica
Data: 28 de outubro, às 19h30
Local: Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro
Ingressos gratuitos: a partir do dia 21 de outubro na bilheteria do TSP
Horário da bilheteria: segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30 (quando há espetáculos noturnos, das 13h às 21h); aos sábados, das 15h às 20h, e domingos, das 15h às 18h
 


assinatura diego
 

Nenhum comentário: