quarta-feira, 2 de setembro de 2015

República do Rock

Bandas Império da Lã e Madame Bogardan fazem os shows do República do Rock em setembro
 

Data: 22/9 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h, no dia do evento

Na edição de setembro, o projeto República do Rock terá as performances das bandas Império da Lã e Madame Bogardan. O ingresso para os shows no Teatro Renascença, no dia 22/9, é a doação de um quilo de alimento não perecível.
 
Com oito anos de música, o Império da Lã é um projeto sem formação nem repertório fixos. O combo, que normalmente reúne músicos de diferentes bandas e projetos, se destacou no cenário de Porto Alegre com espetáculos de releituras que iam de trilhas de novelas a discos clássicos da história do rock. Mas a trupe também tem suas canções autorais (como Nunca Pensei e Solodetodomundojunto, disponíveis na internet), que estarão no repertório do show, ao lado de versões como a de Sandina (Jimi Joe). Nessa noite, a formação será: Chico Bretanha (Groove James – guitarra), Jojô (Wannabe Jalva – guitarra e teclado), Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde - voz), Rodrigo Fischman (Dingo Bells – bateria) e Felipe Kautz (Dingo Bells - baixo).
 
A Madame Bogardan chega ao Renascença para lançar seu mais novo single, Casa dos Fundos, que representa a estreia da nova fase da banda. O grupo surgiu em 2008 com o nome Guff, e desde então acumulou experiências em estúdios e palcos do Estado. A receita combina rock melódico e influências de cinema, quadrinhos e artes visuais, em canções que contam histórias. A performance de palco procura explorar as diferentes narrativas e personagens retratados nas músicas - pessoas desaparecidas, um casal em crise e um idoso que espera uma visita são algumas dessas figuras. A formação é: Beto Silva (guitarra e voz), Kati Porto (bateria e voz), Felipe Pacheco (guitarra e voz) e Hector Vinícius (baixo).
 

O projeto República do Rock, criado em 2008, é voltado à cena roqueira independente de Porto Alegre. Uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
 
---
Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre
---
tel. (51) 3289 8119
e-mail: cm@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.
CEP 90010-120


Nenhum comentário: