quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ruy Castro







São Paulo, 17  de setembro de 2015
 
Livro de crônicas de Ruy Castro é lançamentoda Editora Moderna
Histórias bem humoradas abordam temas recorrentes hoje em dia
 
Lançado pela Editora Moderna, A melancia quadrada Crônicas traz uma coletânea de contos publicados pelo jornalista e escritor Ruy Castro em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. Com um ponto de vista ácido e bem-humorado, o autor tece comentários perspicazes a respeito do modo de vida e da política atual.
Ao longo das páginas o leitor se depara com situações inusitadas e fatos curiosos que passam despercebidos no nosso dia a dia. Um exemplo é o caso da melancia quadrada que dá título ao livro, onde um agricultor japonês da ilha de Shikoku faz uma invenção para plantar melancias quadradas com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais espaço na geladeira ao guardarem a fruta.
O autor também faz reflexões sobre a sua vida cotidiana, na crônica “Sem mãe para deletar”. Neste conto, Ruy Castro relata a vida do seu vizinho do prédio da frente, um adolescente que passa o dia todo, desde a manhã até a madrugada na frente do computador, sem nenhum adulto para alertá-lo sobre os problemas que isso causa.
Capa: http://www.moderna.com.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A808A824F5EF185014F64F2CBB35AE9
Preço: R$ 41,00
Número de páginas:  104
Sobre o autorRuy Castro é escritor e jornalista. Já escreveu para todos os tipos de veículos, menos (segundo ele próprio) bula de remédio. Mas sua especialidade são as biografias (Nelson Rodrigues, Garrincha, Carmen Miranda) e os livros de reconstituição histórica, como Chega de saudade, sobre a Bossa Nova, e Carnaval no fogo, sobre o Rio.
 
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220

Nenhum comentário: