sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Musical Évora

Show Canção e Poesia é destaque do Musical Évora
 
O músico Richard Serraria (voz, violão, sampler e sopapo) é o destaque do Musical Évora do dia 23 de setembro, com o show Canção e Poesia. Com entrada franca, a apresentação ocorre a partir das 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.
Canção e Poesia faz uma mescla dos trabalhos de Richard Serraria, com um repertório que traz músicas de sua carreira solo e também músicas junto ao Alabê Ôni e Bataclã FC. O show contará com as participações especiais de Stefania Colombo na flauta transversa, Rodrigo Maciel no piano, Filipe Burgdurff na guitarra e Marco Binatti no Serrote.
Além da apresentação em forma de músicas e declamações, a poesia também estará presente na forma visual do show, que contará com projeção de vídeos e imagens que falam sobre o trabalho do artista e suas obras.
O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.
 
Sobre:
Richard Serraria é cancionista, poeta, percussionista, artivista com seis discos lançados (Bataclã FC 2002 e 2006, solos 2009, 2010, 2011 e Alabê Ôni 2013 VD), tendo recebido cinco prêmios Açorianos em função de sua obra. Em 2012 formou o Grupo Alabê Ôni junto com Mimmo Ferreira, Pingo Borel e Kako Xavier. Entre 2013 e 2014 participou do Projeto Sonora Brasil e, em 2015, está finalizando seu terceiro trabalho individual, intitulado Mais Tambor Menos Motor, em que avança em sua peculiar mescla de poesia no formato canção, juntando a negritude afro gaúcha com a musicalidade do Atlântico Negro (América e Caribe). Junto a este trabalho, também em 2015, lança o terceiro CD junto a Bataclã FC, a serviço do projeto Bataclã FC & Mastigadores de Poesia, em que recebe convidados para declamar dentro do show, criando texturas instrumentais para diferentes artistas mastigarem textos líricos irreverentes.
 
Programa:
 
Deus te salve casa (Quicumbi do RS, domínio público)
Palavra gota de sereno (Richard Serraria e Angelo Primon)
Um bonde chamado desejo (Richard Serraria)
A flor de perto (Richard Serraria e Angelo Primon)
Giba Gigante Negão (Richard Serraria)
Nuvem se faz mãe (Richard Serraria)
Jogos de amar (Richard Serraria)
Samba da Aranha (Richard Serraria e Marcelo Cougo)
Temporal (Richard Serraria e Pablo Grinjot)
Só se for só (Richard Serraria)
 


Nenhum comentário: