terça-feira, 22 de setembro de 2015

Salamandra







São Paulo, 21 de setembro de 2015
 
Ever After High – novo livro reúne contos dos personagens da série
Lançamento da Editora Salamandra traz histórias inéditas
 
O que aconteceria se a Branca de Neve se recusasse a morder a maçã envenenada? Ou se o Pinóquio não quisesse mentir? Imagine se a Cinderela preferisse outro modelo de sapato que não fosse o de cristal? Muitas coisas poderiam acontecer se esses personagens dos contos de fadas decidissem dar outro rumo às suas histórias, não é mesmo? Possibilidades inusitadas nas fábulas que conhecemos tão bem dão forma ao enredo de Ever After High, série que tem como mote a vida dos herdeiros de grandes personagens dos contos de fadas e seus destinos para seguir os passos de seus pais. Se para alguns deles nascer predestinado é uma consequência, para outros é uma imposição que pode ser mudada; e é exatamente em cima desse dilema que toda a história se desenrola.
No novo livro da Editora Salamandra, Ever After High – Era uma vez, o leitor é convidado a conhecer histórias dos principais personagens e de como são suas vidas em casa. Com doze contos curtos, sendo cinco deles inéditos, o quarto volume da série traz histórias de Apple White (filha da Branca de Neve), Raven Queen (filha da Rainha Má), Madeline Hatter (filha do Chapeleiro Maluco), Briar Beauty (filha da Bela Adormecida), Ashlynn Ella (filha da Cinderela), Hunter Huntsman (filho do Caçador de Chapeuzinho Vermelho), Dexter e Darling Charming (filhos do Príncipe Encantado), Cedar Wood (filha do Pinóquio), Lizzie Hearts (filha da Rainha de Copas) e Kitty Cheshire (filha do Gato Risonho). Além disso, há também o enredo inédito O conto das duas irmãs, que ajudou Raven Queen a se decidir se seguiria ou não os passos da mãe.
A Editora Salamandra publica os livros da série Ever After High, da autora Shannon Hale, com exclusividade no Brasil. Confira outros títulos da coleção: Ever After High: o livro das lendas (volume 1); Ever After High: A maior injustiça de todas (volume 2) e Ever After High: Um mundo maravilhástico (volume 3).  
Capa: http://www.salamandra.com.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=8A808A824F4F7D3F014F517A6C742CAC
Preço: R$ 36,00
Número de páginas: 256

Sobre a autoraAutora na lista dos mais vendidos do New York Times, Shannon Hale soube aos 10 anos que seu destino era se tornar escritora. Ela vem se envolvendo profundamente com contos de fadas em livros encantadores como The goose girl, Book of a thousand days, Rapunzel's revenge e Princess academy, que recebeu a Honraria Newbery. Com o principesco e valente escritor Dean Hale, Shannon é coautora de quatro crianças encantadoras, que estão livres para seguir seu próprio destino, desde que estejam na cama na hora certa.
 
Sobre a SalamandraCom um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSAS2Publicom ComunicaçãoContatos:
Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira – kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Natália Rodrigues – natalia.rodrigues@s2publicom.br - Tel: (11) 3027-0205
Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220

Nenhum comentário: