quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ruth Rocha






São Paulo, 23 de setembro de 2015
 
Ruth Rocha traz charadas e adivinhas para crianças na série O que é, o que é?
Coleção desembarca na Editora Salamandra com novo formato e ilustrações
 
Charadas e adivinhas são brincadeiras para todas as idades. Criança ou adulto, quem não se delicia com perguntas que nos fazem pensar e ainda por cima nos proporcionam boas gargalhadas? É uma ótima forma de treinar o pensamento, exercitar o raciocínio rápido e também de divertir, seja sozinho, com os amigos ou com  a família.  
Conhecedora da infância e mestre em entreter a criançada, Ruth Rocha reuniu na coleção O que é, o que é? diversas adivinhas e brincadeiras que divertem crianças e adultos há anos, e prometem muitas gargalhadas do começo ao fim.
Os livros da série O que é, o que é? publicados pela à Editora Salamandra chegam ao leitores completamente reformulados, com novas ilustrações e impresso em tiras. Cada tirinha traz uma charada e oferece ao leitor a possibilidade de percorrer as adivinhas sem uma ordem específica. Além disso, as brincadeiras estão divididas nas categorias O que é, o que é; Por que é, Por que é; O que é, o que é mesmo; Estas são de elefante; Estas também são de elefante; O que é, o que é? Clássicos e Responda bem depressa.
A coleção é dividida em três volumes e cada uma delas conta com ilustrações inéditas de Maíra Chiodi (volume 1), Raul Fernandes (volume 2) e André da Loba (volume 3).
Sobre a escritoraNascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.
 
Sobre a SalamandraCom um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSAS2Publicom ComunicaçãoContatos:
Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira – kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Natália Rodrigues – natalia.rodrigues@s2publicom.br - Tel: (11) 3027-0205
Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220




Nenhum comentário: