quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

LIVRO



Bruno Godoi, 35 anos, e ex-bombeiro, é autor do livro Solteiro Sofre Demais, publicado pela Editora Empíreo. Após servir na corporação por cinco anos e se formar em engenharia pela Universidade Estadual de Minas Gerais, ele resolveu deixar tudo para trás e se dedicar à literatura. Em 2013, lançou O Grito Vermelho e, em 2014, o Sete Cabeças. Já neste ano, resolveu se mudar de vez para São Paulo para divulgar o novo livro Solteiro sofre demais. Novo na cidade grande, aproveita para conhecer gente nova e divulgar a obra pelo Tinder, aplicativo de paquera.
A inspiração para escrever começou quando Bruno tinha 15 anos e começou a jogar RPG. Nessa época, começou a criar personagens e histórias e desenvolver a criatividade. E, claro, além dos jogos foram muitos os autores que o despertaram para o mundo literário: "Dom Quixote e Divina Comédia formaram minha identidade literária", diz.
Quer saber mais sobre ele? Envie e-mail para adriane@liliancomunica.com.br ou ligue para (11) 2275-6787.

EDITORA EMPÍREO CRIA TENDÊNCIA NO MERCADO LITERÁRIO E LANÇA O PRIMEIRO LIVRO DO GÊNERO BARBA-LIT
 
Cheio de humor e ironia, o novo livro do mineiro Bruno Godoi narra um romance feito para homens barbados (ou não!) e vai gerar polêmica também no universo feminino
Em Solteiro Sofre Demais: o primeiro barba-lit nerd da galáxia, o autor mineiro Bruno Godoi conta a história do professor de Literatura Larry James Lurex de forma tão descontraída, que o leitor tem a sensação de estar numa conversa entre amigos em um bar.
Larry é mais um homem que perde o saldo positivo na conta bancária, mas não perde uma noite agitada no Rio de Janeiro. Por isso vive zerado e tendo que se virar para pagar o aluguel da república onde mora com mais dois amigos.

Dessa forma, o livro foi escrito pensando em pessoas que, assim como Larry, vive conectado no Whatsapp para saber qual é a boa da noite. E por “boa”, você pode interpretar como balada ou mulheres.
O comportamento de Larry é culpa de uma síndrome: a ESCS (Ereção Só Com Safadas). Mas parece que a cura pode surgir no relacionamento com uma jovem muito religiosa Sasha O amor ou o sexo? O que Larry vai escolher?
O texto rápido e envolvente de Godói tem uma fórmula certeira: exige no máximo sete minutos para a leitura de cada um dos 77 capítulos, que são compostos por dez parágrafos cada. Os parágrafos, por sua vez, têm cem palavras. Assim fica fácil devorar o livro que tem, ao todo, 770 parágrafos, como o autor faz questão de explicar. “Pode contar”.
Para o prazer de homens (e mulheres) modernos, o primeiro livro do gênero “Barba-lit” estará em breve nas melhores livrarias do país.
A história é sua. É simples, rápida, divertida. Nem precisa pensar. Começa pelo começo, passa pelo meio e fecha no final. Fácil. Repetindo: a história é sua. Sua não é verter suor pelos poros, do verbo transpirar; é pronome possessivo. Repita aí: a história é sua. Seu nome é Larry James Lurex, 33 anos, professor de Literatura. Você tem doença grave, chamada doença gravíssima. Além de doente é pobre. Tem pouca grana. Motivo: gasta muito e dá poucas aulas. Pouco dinheiro entrando, muito dinheiro saindo. Saldo negativo. Transação no vermelho. Você é você, sempre, esse é o segredo do livro.
Ficha TécnicaEditora: Editora EmpíreoLivro: Solteiro Sofre Demais: o primeiro barba-lit nerd da galáxiaISBN: 978-85-67191-12-6Formato: 16x23Número de Páginas: 248Preço: 29,90
Sobre o autor: Bruno Godoi é natural de Divinópolis, MG. Membro da Academia Divinopolitana de Letras e autor do O GRITO VERMELHO (Editora Novo Século) e SETE CABEÇAS (Editora Empíreo). Formado em engenharia civil. Atualmente é editor assistente na Editora empíreo. 

Nenhum comentário: