sábado, 12 de dezembro de 2015

O Encantador de Flexas

Book Trailer - Supernova: O Encantador de Flechas 2015
A nova edição do Encantador de flechas, agora pela Novo Conceito. Com ilustrações inéditas e um capítulo extra no final. "O Encantador de Flechas" é uma distopia que traz a história de um mundo…
00:02:03
Adicionado em 04/02/2015
1.475 exibições
Carregando a visualização de vídeo do YouTube
Problema ao conectar a YouTube. Talvez o vídeo não exista ou somente possa ser reproduzido no YouTube. Tente acessar o site: www.youtube.com/watch?v=UkDl6YUq9Yc


Supernova: O Encantador de Flechas do brasileiro Renan Carvalho está em 1º lugar na lista de livros mais vendidos na categoria Ficção Científica Distópica da Amazon. A obra está à frente de Insurgente e Divergente.
 
Para entrevistar este paulistano que tem quebrado os paradigmas de que autor nacional de distopia não vende, envie e-mail para redacao1@liliancomunica.com.br


Sucesso de vendas Supernova: O Encantador de Flechas ganha continuação pela Editora Novo Conceito

Supernova II: A Estrela dos Mortos é o novo livro de Renan Carvalho, um dos destaques da nova literatura nacional para os jovens

Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web

Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web

 FICHA TÉCNICA I.S.B.N: 9788581637914
FORMATO: 16 x 23
PÁGINAS: 480
ANO: 2015

PREÇO: R$ 34,90
     Supernova foi lançada inicialmente em 2013, em uma edição que o autor ajudou a bancar com suas economias. Diante do mercado fechado para novos autores, essa foi a única opção que Renan Carvalho teve após receber “não” de mais de cinco editoras sem ao menos terem avaliado o manuscrito por completo. No entanto, esse investimento inicial foi algo do qual o autor nunca se arrependeu. “Eu precisava abrir as portas. E se não fosse por esse começo, não estaria onde estou hoje”, afirmou.
     O Encantador de Flechas, primeiro livro de Renan, esgotou em três meses, ficando entre os 20 nacionais mais vendidos na categoria “fantasia” no site do Submarino (o maior revendedor online). Na bienal de 2013, no Rio de Janeiro, os últimos 100 exemplares “sumiram” das prateleiras em um final de semana.
     Com o sucesso da primeira edição, o mercado começou a olhar para onovo autor e, após um ano conversando com algumas editoras, Supernova foi relançado pela Novo Conceito, uma das editoras com maior poder de distribuição no Brasil, responsável por inúmeros best sellers recentes, entre eles “Se eu Ficar” da Gale Forman, “Simplesmente Acontece” de Cecilia Ahern e o fenômeno Eu Fico Loko do Youtuber Christian Figueiredo.
     Em março de 2015, O Encantador de Flechas foi republicado em uma tiragem muito maior e chegou às lojas d e todo o País. Seis meses depois e o livro já estava em sua segunda impressão.
     Grande parte do sucesso dos livros de Renan Carvalho é devido ao seu trabalho junto aos leitores nas redes sociais. O público que acompanha o autor é grande e traz toda a empolgação já vista em grandes séries de sucesso mundial, como Harry Potter e Jogos Vorazes. Eles se vestem dos personagens nos eventos, escrevem histórias baseadas em Supernova e vivem conversando sobre o livro em um grupo no Facebook que já conta com 3 mil membros.
     Diante disso, a editora decidiu lançar o segundo volume da série na Bienal do Rio de 2015 e a decisão foi acertada. Saíram mais de mil livros durante a feira, colocando o autor entre os mais vendidos do estande da editora Novo Conceito. Agora, os executivos da casa editorial estão ansiosos para receber o próximo volume e lançá-lo em 2016.
     Os resultados de vendas também se justificam pelas resenhas positivas que o livro têm recebido. A série é apontada por muitos blogs literários como o destaque de 2015 e promete ganhar ainda mais leitores com o lançamento da continuação.
     As expectativas também aumentam devido a uma grande novidade. No final de 2015, o autor vendeu os direitos do livro para a produção de uma série animada, que está sendo trabalhada pela Kinoosfera Filmes, uma produtora de São Paulo com parceria na França, juntamente com o estúdio Belli de Santa Catarina. O grupo começará a buscar os patrocinadores em 2016, com a intenção de exportar a produção.


Algumas citações que ilustram a opinião dos leitores e do mercado:
“Original e empolgante!”
Danilo Leonardi - Cabine Literária

“Uma mistura perfeita de suspense, magia e ação.”
Guilherme Cepeda – Blog Burn Book

“Renan Carvalho criou uma mitologia fascinante. Há tempos não lia um livro de aventura tão agradável.”
Renata Ventura - Autora
 
“Supernova tem uma atmosfera influenciada por games, animes e quadrinhos, sem deixar de discutir temas sociais necessários.”
Felipe Castilho – Autor 
Sinopses:
O Encantador de Flechas
Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo organizado que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dos praticantes da tal Ciência.
Em Supernova, primeiro livro da série, conhecemos Leran, que, ao concluir seus estudos, não sabe o que o futuro lhe reserva em uma cidade como essa. Após descobrir o envolvimento de membros de sua família na rebelião, ele se dá conta de que está fadado a participar da guerra. Sobrevivendo a uma sucessão alucinante de acontecimentos, Leran tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos. A segurança de sua irmã mais nova, as recém-descobertas dores do amor e a ameaça dos terríveis Silenciadores são as preocupações com as quais o garoto terá de lidar.
A Estrela dos Mortos
Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada.
Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central.
O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã.
Com uma narrativa envolvente, suspense e reviravoltas incríveis, Supernova 2 : A estrela dos mortos é o segundo  livro de uma série repleta de mistérios, confli­tos sangrentos e magia.
Os trailers:
Livro 1: www.youtube.com/watch?v=5ZMWlujh65Y
Livro 2: www.youtube.com/watch?v=UkDl6YUq9Yc
Links relacionados
http://www.renancarvalho.net.br
http://todateen.uol.com.br/leretdb/indicacao-supernova-o-encantador-de-flechas-de-renan-carvalho/
http://www.blogleituravirtual.com/2015/05/resenha-supernova-o-encantador-de.html
http://colmeiadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/conheca-supernova-o-encantador-de.html
 

Nenhum comentário: