quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Réveillon

Réveillon
de Porto Alegre tem patrocínio da Caixa Econômica Federal



Já está quase tudo pronto para a festa de Réveillon de Porto Alegre. Este ano, em função das obras de revitalização da orla do Guaíba, a festa da virada de ano será realizada na Avenida Beira-Rio (Edvaldo Pereira Paiva), na área próxima à pista de skate do Parque
Marinha do Brasil. O evento - uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura - tem patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal.


Fogos

O espetáculo de fogos de artifício para comemorar a chegada de 2016 deve durar aproximadamente 12 minutos. Na avaliação da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura, os fogos devem encantar milhares de pessoas, porque, além dos presentes no baile de Réveillon, fogos são admirados por moradores das ilhas da Pintada, Grande dos Marinheiros e outros pontos da orla.


Programação

A festa começa às 20h do dia 31 de dezembro e terá música para todos os gostos. O Grupo Show da Imperadores do Samba, vencedora do Carnaval 2015, fará a primeira apresentação. O gaiteiro Renato Borghetti, um dos homenageados do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015
pelos 31 anos de carreira fonográfica, vai mostrar sua música instrumental de raiz regional. Antes da meia-noite, a banda Chimarruts mostra sua mescla de reggae, pop e rock.
Depois do espetáculo pirotécnico da virada do ano, a madrugada será de baile, com apresentação da Bandavanera. Entre os números musicais, o DJ Claudinho Pereira toma conta do som, e o comunicador Gerson Pont vai apresentar a festa. O encerramento está previsto para as 2h30 do dia 1º de janeiro.


Segurança

O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura. A festa contará, ainda, com uma operação especial de segurança, incluindo a presença de profissionais
contratados e a atuação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal.


Estrutura

Ao todo, 130 banheiros químicos estarão à disposição do público na área do evento. A área de alimentação, com lanches e bebidas à venda, ficará localizada nas duas pistas da avenida Beira-Rio, junto ao espaço destinado ao público. Ambulâncias estarão posicionadas em diferentes pontos da região para o atendimento médico.

Trânsito

Nesta quinta-feira, 31, o trânsito de veículos será interrompido na av. Edvaldo Pereira Paiva, sentido Centro-bairro, entre a Usina do Gasômetro até a rua Nestor Ludwig (via ao lado do estádio Beira-Rio), e no sentido contrário, da Nestor Ludwig até a av. Ipiranga.
Os pedestres poderão acessar o local do evento pela Edvaldo (na altura da Ipiranga ou da Nestor Ludwig) e pela av. Borges de Medeiros (via Parque Marinha do Brasil). Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçarão o monitoramento na região.

Transporte

As linhas de ônibus "madrugadões", que atendem os eixos das avenidas Borges de Medeiros, Praia de Belas e Ipiranga, terão reforço de viagens. Haverá áreas de estacionamento para o público, a R$ 10, nas imediações do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e do Anfiteatro
Pôr-do-Sol.

 

Réveillon 2016 - caixa.jpg



logo reveillon.jpg



logoSMCa.jpg




Luís Bissigo - Jornalista
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre
tel. (51) 3289 8119
e-mail: cm@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.
CEP 90010-120

Nenhum comentário: