quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Réveillon

 
 
Réveillon de Porto Alegre anuncia novo localEvento de Ano-Novo será realizado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) e terá shows de artistas como Renato Borghetti e Chimarruts

A tradicional festa de Réveillon de Porto Alegre terá novo lugar este ano. Em função das obras de revitalização da orla do Guaíba nas imediações da Usina do Gasômetro, o evento será realizado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil.
 
A programação do evento vai começar às 20h do dia 31 de dezembro e terá muita música, primando pelo ecletismo. O Grupo Show da escola Imperadores do Samba, vencedora do Carnaval 2015, fará o primeiro dos shows. O gaiteiro Renato Borghetti - um dos homenageados do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015, pelos 31 anos de carreira fonográfica - vai mostrar sua música instrumental de raiz regional. Antes da meia-noite, a banda Chimarruts mostra sua mescla de reggae, pop e rock. Depois do espetáculo pirotécnico da virada do ano, a madrugada será de baile, com apresentação da Banda Vanera. Entre os números musicais, o DJ Claudinho Pereira toma conta do som, e o comunicador Gerson Pont vai apresentar a festa. O encerramento está previsto para as 2h30min do dia 1º de janeiro.
 
O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A expectativa é reunir milhares de pessoas na Avenida Beira Rio - e para isso haverá uma operação especial de segurança, incluindo a presença de profissionais contratados e a atuação conjunta da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.
 
Haverá áreas de estacionamento para o público, a R$ 10, nas imediações do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e do Anfiteatro Pôr-do-Sol (vide mapa em anexo), operados por guardadores de automóveis cadastrados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE).

Nenhum comentário: