quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Video Documento

VÍDEO DOCUMENTO REÚNE O RETRATO
DO MERCADO DE CREATORS NO BRASIL

Mini-doc explica como YouTubers brasileiros se tornaram tão influentes; As entrevistas foram capitadas no youPIX CON deste ano, evento que reuniu os mais relevantes e influentes criadores de conteúdo digital do País 

Como explicar um youtuber (Christian Figueiredo) há mais de 40 semanas na lista de livros mais vendidos do país? Ou um blog (Não Salvo) que tem 270 mil leitores diários, uma circulação só um pouco menor do que o maior jornal do país? Como um canal (Porta dos Fundos), sozinho, conseguiu reunir quase metade da audiência da TV a cabo no Brasil? 
Como creators se tornaram tão influentes para audiências cada vez maiores? O que faz deles uma referência para milhares de pessoas? O que é, afinal, um creator? O que significa ser precursor de um movimento criativo ao mesmo tempo em que se tenta acontecer, ganhar dinheiro, ser profissional, a ponto de até inventar novas profissões? Qual o tamanho desse mercado? Como eles transformam talento em negócio?

"The Creators Shift" é um documento em vídeo que faz um retrato do mercado de creators no Brasil, respondendo à essas e outras questões sobre essa nova profissão.

Em 2015, essa nova indústria de criadores de conteúdo digital ganhou corpo, cresceu sem parar e passou a gerar um impacto cultural, comportamental e mercadológico grande e palpável. Estamos chamando de "The Creators Shift", justamente porque esse mercado de creators está passando por uma mudança grande, tanto na maneira como influência o mundo, mas também por que os produtores de conteúdo em si estão virando grandes marcas e se transformando em empresas. O The Creatros Shift é uma realização do youPIX, com co-realização da BIT Filmes. As entrevistas foram captadas no youPIX CON, evento que aconteceu em setembro de 2015 e que reuniu os mais relevantes creators, veículos, plataformas e líderes dessa indústria de conteúdo digital.

Para saber mais sobre o conteúdo assista ao vídeo com os creators: www.youtube.com/watch?v=havPIp1j3hA&feature=youtu.be

Manifesto We Love Creators

Impulsionada por uma conectividade cada vez mais onipresente e móvel, estamos vivendo a maior revolução cultural, criativa e comportamental da história da humanidade.

O poder de determinar o que as pessoas devem pensar não está mais nas mãos das empresas de mídia.

Se expressar e ter audiência não está mais ligado a poder econômico.

A internet deu voz para quem antes ficava quieto.

Ela ampliou nossa visão de mundo, porque possibilitou que outras expressões e ideias pudessem circular e encontrar eco.

Somos 120 milhões de brasileiros online, são 120 milhões de expressões possíveis.

A internet nos colocou como protagonistas das nossas próprias vidas. Agora, cada um vai atrás do mundo que mais lhe toca e constrói os caminhos de uma nova cultura, de uma nova forma de colaboração e comportamento.

Com a internet, o anônimo se mostrou para o mundo, o pequeno passou a ter voz e se tornou grande, gigante, muitas vezes maior que as empresas que controlavam o que ele tinha que pensar, gostar, ouvir, ler e consumir.

Foi assim que chegamos onde estamos, um momento criativo sem igual, onde todos esses pequenos fazendo seus conteúdos e construindo comunidades engajadas estão quebrando paradigmas na comunicação e na cultura, fazendo ruir sistemas antigos que já não faziam o menor sentido.

E essa revolução criativa está nas mãos deles, os creators.

Blogueiros, youtubers, snapchaters, instagrammers, viners e toda sorte de criadores de conteúdo digital que estão fazendo com que a gente interaja com o conteúdo de um jeito totalmente diferente.

Ser creator é ser gente comum, gente de verdade. É se expressar de um jeito autêntico e fazer conteúdo de cara e alma lavada, livre de estereótipos.

Essa galera democratiza o acesso à informação, tem opinião, discute e ensina coisas, questiona o status-quo, inspira e entretem.

E faz todas essas coisas sob uma perspectiva humana e muito real. Não é um trabalho baseado no que alguém numa sala acha que é um millennial, ou qualquer outro target que precisa ser atingido.

Ser creator é ser protagonista ativo da nossa história, não mais um mero espectador passivo.

E por isso é tão foda!

We love creators!

Por Bia Granja, co-founder do youPIX
Assessoria de Imprensa:
FORMA RP
Marcela Lima
Fone: 11 3031-0406 
Rua Natingui, 800/Vila Madalena

Nenhum comentário: