quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

William Sanches



JESUS E A ARTE DE VENCER DESAFIOS CHEGA PARA INSPIRAR O VERDADEIRO ESPÍRITO DA CRISTANDADE 
Novo livro de William Sanches, escrito após recente viagem do autor a Israel, quer resgatar às vésperas do Natal o genuíno sentimento cristão 
“Viajei para as cidades onde Cristo nasceu, viveu, aprendeu, ensinou e foi brutalmente assassinado diante dos olhos de muitos que o seguiam, sem que nada pudessem fazer. Talvez eu também tivesse tido a mesma reação deles. E foi pensando nisso que escrevi este livro. Hoje, em vez de ficar calado, sinto imensa necessidade de falar em sua Palavra às pessoas adormecidas”.
Num momento em que vários países do mundo estão em guerra, carregados de violência e preconceitos em nome – paradoxalmente – da religião, William Sanches lança pela Petit Editora uma obra que propõe ao leitor seguir os passos de um Cristo amoroso, avesso à hipocrisia e ao falso moralismo.
Pesquisas e estudos de dogmas e teologias não foram o bastante para inspirar o autor a escrever seu novo livro. Faltava-lhe algo. Um dos maiores palestrantes do país quando o assunto é desenvolvimento da espiritualidade, William Sanches resolveu viajar a Israel para conhecer e reviver a história de Jesus. E foi essa viagem que lhe serviu de inspiração para reunir ensinamentos e dicas a quem deseja se tornar um indivíduo melhor tendo Jesus como guia e inspiração.
William Sanches tem um público estimado em meio milhão de pessoas, cujas obras foram publicadas no Brasil e no exterior. Mas, diferentemente de seus livros anteriores, neste ele propõe desafios ao leitor, chamando-o a libertar-se de seus preconceitos e barreiras. “Assim como o ator precisa despojar-se de todas suas amarras antes de subir ao palco, também o leitor precisa libertar-se de seus preconceitos antes de tentar viver a partir dos ensinamentos de Cristo”, compara.
Mas, afinal, para o autor, como o ser humano pode tornar-se melhor? William Sanches não quis fazer deste livro um guia prático. A ideia desta publicação é fazer o leitor refletir sobre como apropriar-se da porção divina e humana de Jesus e viver mais feliz, sem culpas, respeitando a si próprio e ao outro.
“O melhor pão deve ser repartido” diz um dos capítulos. Neste recorte, William lembra o quanto a sociedade é egoísta: “Às vezes somos tão egoístas e vemos as coisas de forma tão negativa que não repartirmos o pão nem com nós mesmos. Nesse momento nossos sentimentos não são bons, nem bonitos, nem vitoriosos”.
A formação acadêmica do escritor ­– formado em Letras e Pedagogia e pós-graduado em Língua Portuguesa e Literaturas – permitiu que seu olhar de educador emergisse: “É incrível a capacidade de Jesus de educar. Primeiro, Ele jamais aponta, não faz julgamentos, mas proporciona reflexão às pessoas. E isso é impressionante! Depois, Ele usará a própria vida como exemplo, sempre se utilizando de ferramentas simples (ao rabiscar o chão, por exemplo) e fazendo perguntas-chave (ao utilizar parábolas)”.
Todos os 22 capítulos começam com uma oração e terminam com reflexões diretas, sem subterfúgios. Alguns deles também trazem impressos QR Codes para o leitor poder assistir aos vídeos produzidos pelo autor em Israel. É uma oportunidade para viajar um pouco pela Terra Santa e conhecer alguns dos lugares por onde Jesus andou.
A obra, que chega às livrarias às vésperas do Natal, é um convite ao leitor para que siga os exemplos de Jesus e, especialmente, entenda como eles podem ajudá-lo a vencer adversidades e a descobrir o poder da espiritualidade no dia a dia.
Ficha técnica: ISBN: 9788572533027
Páginas: 184
Formato: 16x23
Preço: R$ 29,90
Sobre o autor:
Apaixonado por questões que envolvem a alma, William Sanches aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade. Com uma linguagem dinâmica e uma abordagem atual sobre assuntos do cotidiano, seus livros conseguem provocar no leitor reflexões importantes a respeito da vida. Escritor com um trabalho significativo sobre a ação da espiritualidade na existência humana, já foi entrevistado diversas vezes na mídia impressa e eletrônica. Também participa, como convidado, de programas de rádio e TV. Apresenta diariamente o programa Tempo de Vida, pela Rede Boa Nova de Rádio, e é colaborador de inúmeras revistas, jornais e sites. Educador por excelência, dedica-se a palestras e workshops que profere em todo o Brasil. Possui obras publicadas em vários países da América Latina. Contato com o autor: www.williamsanches.com.br
 
Mais informações:Adriane Galdino: adriane@liliancomunica.com.br
(11) 2275-6787/(11) 99179-6141

Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica
 





Nenhum comentário: