quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Espaço Cultural




O Espaço Cultural Ten Caten, localizado à rua José Picoral em Torres/RS, é uma opção cultural que vem se consolidando no Litoral Norte pelo seu caráter democrático e variada agenda. Semanalmente oferece eventos que atendem a diversas expectativas e áreas do conhecimento. Acompanhe os próximos eventos



"SOLSTÍCIO" - Recital de Passagem com o MUSICAL "CAIÊRA"
Sexta-feira, 18 de dezembro às 20 horas

​​​  
   Como forma de reverenciar o início de um novo ciclo solar, o Musical "Caiêra", recentemente formado pela união de três músicos de Torres, fará um recital acústico no Espaço Ten Caten. A ideia teve início em junho deste ano, quando Jaime Batista e Jorge Herrmann realizaram uma primeira experiência musical conjunta, e que teve sequência em setembro, com o recital denominado "Equinócio". Com a chegada do instrumentista e cantor Mauro Policarpo, o trio recebeu o nome de batismo "Caiêra", que expressa a necessidade de valorizar as nossas verdadeiras origens culturais. O recital acontece dia 18 de dezembro, sexta-feira, às 20 horas, sendo que o ingresso consiste em 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à aldeia guarani Ñu Porã, no Campo Bonito, em Torres.    


Saída de Campo para o PARQUE ESTADUAL DE ITAPEVA
Sábado, 19 de dezembro às 8:30


   O Coletivo "Dimensão Ecológica", em parceria com o Espaço Cultural Ten Caten, promove mais uma Saída de Campo ao Parque Estadual de Itapeva. A atividade faz parte de uma série de ações visando divulgar e valorizar esta que é uma das mais importantes reservas ecológicas do Rio Grande do Sul, por representar o encontro de diversos ecossistemas e por preservar uma riquíssima biodiversidade. Mais informações podem ser obtidas no Espaço Ten Caten, na página do Dimensão Ecológica do facebook ou pelo e-mail arte arte@jorgeherrmann.com  A saída acontece às 8:30 do Espaço Ten Caten, que fica na rua José Picoral, 174 sala 6.


Abertura de Exposição - O PARQUE DE ITAPEVA - Rafael Frizzo
Sábado, 19 de dezembro às 20 horas


   O historiador Rafael Frizzo realizará na galeria do Espaço Ten Caten, uma importante exposição que revelará vislumbres da bela paisagem do Parque de Itapeva. Repletas de encantamentos e surpresas, as imagens fotográficas de Rafael Frizzo traduzem de maneira sensível as razões pelas quais um número crescente de pessoas vem se somando à defesa deste patrimônio natural. Alvo de frequentes ataques daqueles que ainda não compreenderam a sua importância para o futuro da cidade e região, o Parque de Itapeva preserva relevantes testemunhos de nossa trajetória biológica. Tanto a abertura da exposição quanto a visitação, tem entrada franca. 

ANEXOS:
1) Recital "Equinócio" - setembro de 2015 (FOTO de CELINA TEN CATEN);
2) Parque Estadual de Itapeva - novembro de 2015 (FOTO: de GUEGA MATOS);
3) Parque Estadual de Itapeva (FOTO: de RAFAEL FRIZZO);


Programação Regular do Espaço Ten Caten:

* SEGUNDAS das 18 às 20:00: Oficina de CANTO – Ministrante: Jorge Herrmann;
* TERÇAS das 16 às 17:30: Curso de ESPANHOL – Ministrante: Martha Schüller;
* TERÇAS das 17:30 às 19:00: CAFÉ com POESIA;
* QUARTAS das 14 às 15:30: Curso de ITALIANO – Ministrante: Tommaso Mottironi;
* QUARTAS das 16 às 17:30: MEDITAÇÃO CRISTÃ;
* QUARTAS das 14:00 em diante: SHIATSU com Plauto Neves;
* QUINTAS das 15:30 às 17 horas: Curso de INGLÊS;
* QUINTAS das 18 às 20 horas: Curso de FRANCÊS -  Ministrante: Arlete Silveira Escobar;
* SEXTAS das 14 às 17 horas: Curso de MOSAICOS com Flávia Chaves;
* SÁBADOS – às 14 horas: ESTUDOS ESPIRITUAIS coordenado por Fernando Negreiros -  Livro “O Caminho da Auto-Transformação” de Eva Pierrakos;
* SÁBADOS - quinzenalmente - às 15:30: BIODANÇA com Eni Spode.
 

Nenhum comentário: