sábado, 28 de fevereiro de 2015

Zig Zag

Logo Moderna Literatura
Editora Moderna lança Zig Zag, de Eva Furnari
Escritora convida as crianças a olharem para palavras de um jeito novo
 
A Editora Moderna acaba de lançar Zig Zag, da escritora Eva Furnari, uma das maiores referências em literatura infantil brasileira. A novidade estimula os pequenos leitores a reciclar o vocabulário por meio da brincadeira entre substantivo e adjetivo, convidando-os a experimentar novas possibilidades.
Neste divertido livro, as perucas podem ser malhadas, os dragões loiros e os pensamentos acebolados. É isto que acontece quando se mistura um adjetivo e um substantivo com o qual ele não costuma andar. E daí, surge uma gostosa brincadeira que cria imagens inesperadas e surpreendentes.
 
Sobre Eva FurnariÉ escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de S. Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália.  A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.
 
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna na área de Literatura desenvolve conteúdos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe com exclusividade para seu catálogo todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido, com a escritora e ilustradora Eva Furnari, e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura. (http://www.modernaliteratura.com.br)
Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205
Elaine D`Ávila – elaine.davila@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0223 






Nenhum comentário: