segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Risadinhas

Resenha do livro Risadinhas – Diversão e Arte

O livro Risadinhas – Diversão e Arte é um livro de atividades e de literatura, ao mesmo tempo. As crianças irão se divertir com as seguintes atividades:

- desenho                           - dobradura
- pintura                             - artesanato
- labirinto                           - jogo de memória
- completar palavras          - ligação de pontinhos
- culinária                          - caça-palavras
- jardinagem                      - charadinhas
- mistura de cores              - mágica

Estas atividades estimulam a criatividade, reforçam a alfabetização, instigam a curiosidade, desenvolvem as habilidades manuais, ensinam a formação das cores, despertam a consciência ecológica, incentivam a criança a cozinhar alimentos naturais e exercitam a memória.

O interessante é que esta obra permite que a criança faça atividades no próprio livro ou fora dele, seja sozinho ou interagindo com seus amiguinhos.

Além das inúmeras atividades, Risadinhas ainda traz uma comovente história verídica de um cão chamado Vitório, que vivia abandonado nas ruas e depois de alguns percalços, finalmente, é adotado.

A história mostra a importância dos cuidados com a natureza, o que abrange tratar com respeito e carinho os animais, e como a adoção de um cão pode trazer benefícios para todos. A leitura pode ser compartilhada ou feita pelo leitor iniciante.

O livro Risadinhas é resultado de uma longa trajetória profissional da autora, tanto como professora de educação dos anos iniciais em escolas, como professora de artes em seu atelier particular. 

Outro diferencial do livro são as lindas ilustrações, presentes em todas as páginas, dando um tom artístico à obra. A autora é pedagoga e artista plástica, com premiações e exposições no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, dentre outros Estados.

Especificações técnicas:
Livro: Risadinhas – Diversão e Arte
Autora e ilustradora: Nicole Morais Kunzler
Editora: Nika
Ano de lançamento: 2014
Edição: 1ª 
Produção gráfica e impressão: Evangraf
ISBN: 978-85-7727-635-6
Faixa etária recomendada: de 6 a 10 anos
Acabamento: brochura
Formato: 16 x 23 cm
Idioma: português

 
Nicole M. Kunzler - Tel.: (51) 9250-7989


 
 

Nenhum comentário: