quarta-feira, 22 de maio de 2013

DEPOIMENTOS

Fala, Glória e Cláudio Paulo … Brasil!

by falabrasilcultura

Depoimento... agradecemos a sua OPINIÃO: 100% Cultura

Glória Athanázio e sua produção TudoJunto
Glória Athanázio e sua produção TudoJunto
Glória Athanázio Guarani-Kaiowá compartilhou a foto deMovimento Fala Brasil de Cultura.
Existe alguma coisa que pode nos tirar do ar, nos derrubar: uma morte anunciada. Aquela situação em que sabidas as razões, as ações necessárias e a devida possibilidade – escancarada, não aparecem soluções nem boa vontade.
Gente, o Fala Brasil! é coisa de maluco! Daqueles que, desprendidos e despretensiosos, se jogam de cabeça na construção de um ideal… Acompanho a Rô Scherer há quase 18 anos e bem sei que, graças à sua determinação inesgotável, esse veículo vem registrando e divulgando toda a história cultural da nossa cidade. São milhares de fotos, incontáveis noites sem dormir – lendo, resumindo, escrevendo, diagramando, atendendo aos apelos da nossa classe artística por uma “janela” onde sua criação possa tornar-se conhecida e reconhecida, com o devido respeito; e isto toda a gente reconhece, esse é O VEÍCULO que dedica espaços a todas as tribos, todos os fazedores de cultura, músicos, bailarinos, teatrólogos, atores, escritores, artistas plásticos… com o mesmo tratamento respeitoso e despido de tendências político-partidárias.
Me parece que é chegada a hora do devido reconhecimento: o apelo está feito! Eu apoio e participo dessa “viagem” com o meu trabalho voluntário, há tempos. Sigo junto!! E ai, vamos nessa? Cadê o pessoal da grana? Aqueles que adoram se pavonear com a cultura – assinando shows de qualquer zé mané que vem de fora do estado mas que não “se coçam” pra fazer parte de projetos maravilhosos que são gestados por aqui e que morrem à mingua, engavetados… Cadê, hein??
Cláudio Paulo (CP) e Bel Preto, com o livro de Adroaldo Bauer - Ft Arq. Artista
Cláudio Paulo (CP) e Bel Preto, com o livro de Adroaldo Bauer - Ft Arq. Artista
Cláudio CP

Se não me falha a memória, o Fala Brasil Cultura, Fala na minha história faz tempo, e é aonde tem minha memória, nossa, é tudo. Sem o Fala, eu seria sem memória, sem memória ,eu não seria nada, e EU AMO O Fala Brasil Cultura.

Isso é só um pouco de história, eu gostaria de falar pro pessoal do Fala, em especial pra Rosane, que sem o Fala, eu Calo.
Cláudio CP — em Centro Historico de Porto Alegre

Nenhum comentário: