quarta-feira, 1 de maio de 2013

GRACIAS A LA VIDA!


GRACIAS A LA VIDA!

 

Enquanto a minha ação

com paciência e a ação da ciência

cura o câncer e a impertinência

desfruto da sinecura

que a mãe natura, bondosa,

regalou-me como meta.

Fazer Poesia, ser Poeta,

mas lavrar também em prosa,

pois neste quarto de hospital

onde em seis sou o mais saudável

não seria nem legal

e muito menos amável

da minha parte com a vida

ficar rodando meu umbigo

esquecido que lá fora

amigos e a multidão de humanos

precisam saber relatos

de enganos e desenganos

das dores presas nos quartos

onde aquela que me agride,

ainda que doa e canse,

é minima ante a chance

que os demais têm ao revide.

Barreto Leite

                                                                  HNSC -  22 / 04 / 2013

Nenhum comentário: