domingo, 5 de maio de 2013

Depoimentos

New post on Fala Brasil Cultura

Jornal quer circular – S.O.S Fala Brasil! … segunda fase: mais depoimentos chegando…

by falabrasilcultura
Mais depoimentos chegando: Por favor leia o texto com nossa opinião, abaixo das mensagens... e nos ajudem a divulgar e compartilhar... Envie o seu depoimento para que possamos publicar... 100% Cultura
GEDSC DIGITAL CAMERA
Arte: Marcos Porto
Dulce Helfer Tbém sou admiradora. Não é mole um jornal independente e bom, como o Fala Brasil, estar presente tantos anos de maneira brilhante, por aqui. Hay q ter culhões...Parabéns pela persistência e coragem, amigos.
BossaNova En Argentina compartilhou sua foto.
Apoyamos la iniciativa del movimiento cultural independiente de Fala Brasil Cultura desde Porto Alegre-BR
"Amigos, alguém mais quer se pronunciar a respeito do Fala Brasil Cultura ?”
Francis Marchi Abril 16, 2013 às 7:07 pm #
Acompanho praticamente desde o início há 20 anos atrás o belo trabalho da jornalista Rosane Scherer e do seu Jornal Fala Brasil. Veículo independente sempre preocupado em divulgar a cena musical gaúcha. Tem 100% de credibilidade. Não pode parar. Tem que continuar.
ana paula mesquita scalabrin Abril 16, 2013 às 5:18 pm Edit #
O jornal Fala Brasil..hoje é um dos marcos históricos de Porto Alegre e sendo assim não pode deixar de existir jamais..adoro este jornal que sempre me coloca informada de noticias culturais de nosso portinho.vamos todos juntos se unir em prol da classe artística.
Nosly Marinho compartilhou a foto de Movimento Fala Brasil de Cultura.
Fala Brasil
Jornal de altissimo gabarito feito por quem abraça a cultura de verdade.
Vamos continuar apoiando essa idéia.
Vamo que Vamo!
Elaine Regina compartilhou a foto de Movimento Fala Brasil de Cultura.
Fala Brasil...compartilhe. agradeço.
Lisi Oleques compartilhou a foto de Movimento Fala Brasil de Cultura.
Caminhada virtual, não parece ser a solução. Vamos divulgar uma conta RO, para fazermos uma campanha e conseguirmos colocar o jornal nas ruas novamente!??
S.O.S Fala Brasil! Jornal quer circular
Trabalhar a ideia do Coletivo nas Ações é algo que incentivamos a quase duas décadas de circulação do Jornal Fala Brasil! 100% Cultura. Como editora do jornal e responsável pelo projeto criado em 1992, consciente da necessidade de mídia para os artistas locais, almejei que o Fala Brasil! Se tornasse um veículo de divulgação constante das ações culturais e artísticas, mas também um veículo de Opinião!
Idealizamos e desenvolvemos o projeto, a partir do entendimento de que Cultura é prioridade máxima para qualquer país. Segundo Edward B. Tylor – Cultura é… “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Concordo com ele… Isso inclui, portanto, uma grande importância para a Educação de qualidade que almejamos. Um país é o que sua Cultura representa. Não é uma visão de todos e sabíamos estarmos fadados a cumprir uma trajetória difícil. Por quê? Porque há que se ter paciência, persistência e memória das ações.
Penso ser necessário Falar toda verdade: Estamos em perigo!
O que mantém um Jornal gratuito circulando?
Determinação, colaboradores, conteúdo, apoio dos leitores e dos pontos de distribuição, anúncios, patrocínio.
Do que precisamos? Anúncios e patrocínios, continuidade do apoio, manutenção da adesão dos colaboradores.
E é com a ajuda de vocês que queremos conquistar isso. Mas não vamos escrever nossa história aqui no blog.
Vocês estão convidados a fazê-lo. - Escreva seu depoimento. Conte a sua história ou dê sua opinião de sobre o Fala Brasil! Podem “Curtir e “compartilhar nossas páginas no Facebook, demonstrando a outros que se importam com a permanência em circulação desse nosso veículo e com nosso trabalho e o trabalho de todos os artistas que seguem conosco essa trajetória.
É assim que Vencemos: Juntos!
Quem sabe com uma Atitude Coletiva consigamos que as instituições governamentais e privadas, bancos, empresários em geral, associações e sindicatos, etc., nos percebam, como você nos vê, como uma opção de mídia a ser pensada por agências de publicidade e gerências de comunicação, uma opção de investimento social.
Empresas e instituições que não investem na diversidade tendem a conformar a sociedade à própria imagem, uma única e esclerosada Fala. Parece simples, mas tem sido árdua a tarefa de generalizar a percepção disso! Somos persistentes, temos paciência e a memória das ações que ombreamos com muitos na área da cultura de nossa cidade nestes 18 anos. Então, é mesmo simples! Basta que uma porcentagem de recursos já existentes para publicidade anual seja destinada a essa finalidade cultural, à promoção da diversidade da expressão. Incluindo aí Projetos, Veículos, Patrocínios culturais…
Não há necessidade de novas leis. É uma questão de consciência social mesmo. Basta que o foco seja cumprido com honestidade e com regras justas: 5% ou 10% da verba de publicidade anual (da que já vem sendo investida, sem necessidades sequer de agregar valor novo) de bancos, governos, instituições, associações, sindicatos, empresariado. Simples assim. “Repartir o bolo feito por todos nós”, também com os veículos segmentados, comunitários e alternativos independentes, que publicam vozes outras e trilham caminhos
mais populares, possibilita manter canais de expressão e divulgação das culturas locais, amplia o universo pela diversidade e criatividade, alarga a democracia pavimentando o acesso da sociedade aos seus direitos de informação.
Queremos continuar fazendo um jornal livre, informativo, necessário na troca de saberes, para a Cultura em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no Brasil a fora e além…
O Jornal Fala Brasil! é 100% Cultura. A totalidade de nossos colaboradores empresta grátis as contribuições regulares que publicamos nas diversas áreas, como parcerias.
E pergunto, se o jornal impresso é distribuído grátis, quem pagará a gráfica? São 24 páginas em cor – papel branco – impresso em rotativa – com corte e grampeado (investimos em qualidade); 10.000 exemplares mensais, distribuído gratuito nos espaços culturais de Porto Alegre/RS, e disponibilizado nas mídias sociais/web do Fala Brasil.
Olha só o Exemplo de anunciante que pode colaborar para nosso Fala: Prefeitura de Porto Alegre, Governo do Estado do RS, Assembleia Legislativa do Estado do RS, Zaffari, Opus Produções, Caixa Federal, Banrisul, Trensurb, Sesc/Senac, Fiergs, operadoras telefônicas, Sindicatos, Fundações e Associações, empresariados em geral… E mais quem possa e queira interessar-se em promover a diversidade da nossa cultura… E se alguém ainda quiser colaborar com verba de apoio, incentivo, patrocínios, coloco abaixo também uma conta do Fala Brasil!
Não é mais que minha obrigação. Vou continuar sendo honesta.
Caixa Federal – Fala Brasil Editora Jornalística
Agência 0453 – operação 003 – conta 2170-7
CNPJ: 09404034/0001.16 (jfalabrasil@hotmail.com)
Fala Brasil! 100% Cultura – divulga todas as áreas da arte e conta no expediente com:
Editora: Rosane Scherer
Colunistas/participantes: Affonso Romano de Sant’Anna, Adroaldo Bauer, Daniel Soares, Danúbio Gonçalves, Zé Augustho Marques, Pedro Mazzan e Jú Vieira. Layout/Arte de Marcos Porto. Apoiadores: Ieda Cabrera, Glórya Athanázio, Proletra Editora.
Movimento Fala Brasil
A Cultura 100% Coletiva & Sustentável
jfalabrasil@hotmail.com
51. 3228.4382 / 9144.3426
Facebook (1 e 2): Fala Brasil Cultura
HomePage Facebook:
Movimento Fala Brasil de Cultura
Twitter: @jfalabrasil

Nenhum comentário: