terça-feira, 19 de maio de 2015

KIESE

Editora Moderna lança “Kiese: história de um africano no Brasil”
Livro aborda a diversidade cultural, ao trazer a narrativa de um menino que 
deixou a África e virou escravo em terras brasileiras, onde viveu muitas aventuras
 
   
A formação cultural de muitos brasileiros atuais se deu com a miscigenação de várias culturas, dentre elas, a africana. Trazidos como escravos ao Brasil, entre os séculos XIV e XVII, muitos grupos africanos foram tirados da sua pátria e separados de seus familiares. Para explorar ainda mais nossos antepassados, a Editora Moderna lança “Kiese: história de um africano no Brasil”, que narra a trajetória de um menino capturado em sua aldeia, na África, e trazido para o nosso país.

Na obra, escrita por Ricardo Dreguer e ilustrada por Bruna Assis, o próprio protagonista é quem narra a história e a define como uma “viagem”. Nela, ficamos sabendo de suas brincadeiras, alimentação e formas de morar no continente africano. Depois, acompanhamos suas andanças por um mundo diferente daquele onde nasceu. Nesse trajeto, Kiese conhece as agruras da escravidão, as más condições de trabalho nos engenhos e nas fazendas, as injustiças impostas pela sua condição de escravo, mas também a amizade, a esperança, o amor, conquistas e derrotas e o cultivo de suas raízes africanas por meio do batuque e dos costumes de seus ancestrais.

Sobre o autorRicardo Dreguer é bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo, professor por vinte anos, autor de livros didáticos e das coleções Viagens da Bia, Encontros Brasileiros, Crianças Poderosas e Saber Interativo, todas publicadas pela Editora Moderna.

Sobre a ilustradoraBruna Assis Brasil é formada em Jornalismo e Design Gráfico e se dedica à ilustração de livros infantis desde 2009. Cursou pós-graduação em Ilustração e técnicas de comunicação visual em Barcelona e desenvolveu um traço característico ao seu trabalho, com colagens de revistas antigas, papéis estampados, fotografias e o traçado de seu lápis. Conta com mais de 25 livros publicados, recebeu o prêmio 30 Melhores Livros Infantis do Ano 2012 e foi indicada ao prêmio Jabuti na categoria ilustração em 2013.
 
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna Literaturadesenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
INFORMAÇÕES 
Contatos para a imprensa
S2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271

Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 
Viviane SantaCruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220




Nenhum comentário: