quarta-feira, 15 de abril de 2015

Herança Cultural

Herança Cultural: linha do tempo dos clássicos
 
Conheça os modelos que revolucionaram conceitos e influenciaram tendências 
 
Feitos não simplesmente para sentar, relaxar ou trabalhar. Os móveis clássicos do design são ícones de qualquer decoração. Chamam atenção em qualquer ambiente, sejam pelas curvas, formato curioso ou simplesmente pela ergonomia e conforto, na maioria das vezes, trazem todas essas características reunidas. O desenho atemporal fez com que essas peças tradicionais nunca saíssem de moda e fossem escolhidas para diversos tipos de espaços. A Herança Cultural, marca especializada em clássicos e originais do design, fez uma linha do tempo dos modelos que revolucionaram conceitos e influenciam tendências.
 
Cadeira Barcelona, por Mies Van Der Rohe - (1929)
Projetada para o pavilhão alemão da exposição internacional de design de 1929. Na década de 50, seus diretos foram adquiridos pela Knoll, que passou a desenvolver as peças exclusivamente.
 
Eames Wood, por Charles & Ray Eames - (1948)
Projetada pelo icônico casal de designers norte-americanos Charles & Ray Eames. A peça mostra o perfeito equilíbrio entre formas e volumes dos móveis de traços modernistas das décadas de 1940 e 1950.
 
Lounge Chair, por Charles Eames - (1956)
Foi à primeira poltrona desenvolvida pelo casal Charles e Ray Eames para o consumidor final, tornando-se um dos maiores exemplos de design e conforto. De tão clássica, faz parte do acervo permanente do MoMa (Museu de Arte Moderna).  
 
Mesa Saarinen, por Eero Saarinen (1956)
Possui formas orgânicas das mais ousadas do Movimento Modernista. Sem descontinuidade de formas, o que lhe confere extrema elegância. 
 
Cadeira Egg, por Arne Jacobsen (1958)
Projetada especialmente para o projeto do Radisson Sas, hotel desenvolvido por ele para a Scandinavian Airline System, em Copenhague, na Dinamarca.
 
Swan Chair, por Arne Jacobsen (1958)
Projetada por Arne Jacobsen para o famoso Sas Royal Hotel em Copenhague, na Dinamarca, ao lado de outras peças extremamente importantes.
 
Ball Chair, por Eero Aarnio (1965)
Concebida com a utilização de uma das formas geométricas mais simples: a bola. Considerada uma 'sala dentro de uma sala' como uma atmosfera aconchegando e calma, protegida dos barulhos exteriores e com um espaço privativo para relaxar ou fazer um telefonema.
 
Herança Cultural
(11) 3777.5676
PB&D Infinity
Carol Prado
(11) 3087-5358
pautas2@pbdinfinity.com.br

Nenhum comentário: