quarta-feira, 29 de abril de 2015

Giro Cult


Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. Um Giro Cult 
A dupla de arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli sabe curtir o lado B da vida. Para aproveitar os momentos de descanso, elas buscam lugares cult e repletos de história. Confira as dicas e anote na agenda!
Localizado na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, O Instituto Inhotim é o maior e mais bonito museu a céu aberto. Sua curadoria é impecável, sempre com ótima qualidade de artistas e um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do mundo. Vale a pena conferir a coleção botânica que conta com espécies raras de outros países.
Fundada em 1905, a Pinacoteca do Estado tem uma das mais belas arquiteturas da cidade. Foi projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, passando por grande reforma assinada pelo também arquiteto, Paulo Mendes da Rocha, nos anos 1990. Além de exposições extraordinárias como a recém-exibida do escultor australiano hiper-realista  Ron Mueck, #ficaadica para não perder a programação de abril e apreciar o delicioso café.
Turistar pela própria cidade é uma algo que geralmente fazemos pouco, certo? Pelo centro de São Paulo é possível passar por lugares arquitetônicos incríveis como o edifício Altino Arantes, mais conhecido como Torre do Banespa, que permite uma vista 360º da cidade, o Pateo do Collegio, o Theatro Municipal, além de várias esculturas a céu aberto e excelente gastronomia do centro, como no Mercado Municipal, o tradicional lanche de mortadela.
Outro local que a dupla curte muito é a Biblioteca Mario de Andrade. Marco arquitetônico no estilo Art Déco em São Paulo, o edifício foi projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon. Vale a pena passar uma tarde lá.
Andrea Teixeira & Fernanda Negrelli - Arquitetura e Interiores
www.negrellieteixeira.com.br
Tel: (11) 3045-1859
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Andrea-Teixeira-Fernanda-Negrelli-Arquitetura-e-Interiores/247957475266965?ref=ts&fref=ts
Instagram: @negrellieteixeira

PB&D Infinity
Mais informações: Carla Stellato
Tel: (11) 3087-5369
E-mail: pautas6@pbdinfinity.com.br
 







Nenhum comentário: