segunda-feira, 2 de março de 2015

Ruth Rocha


 
 
Hoje é o dia da Ruth Rocha
 
 
Hoje, 02 de março, uma das autoras mais queridas do Brasil, Ruth Rocha, completa 84 anos. Conhecida por Marcelo, Marmelo, Martelo - obra de sua autoria que já alcançou a marca de mais de 2 milhões de exemplares vendidos - Ruth Rocha se destaca por sua capacidade única de dialogar com as crianças. Prova disso, são seus mais de 130 títulos publicados - entre livros de ficção, didáticos, paradidáticos e um dicionário - em mais de 25 idiomas.
Suas obras abordam desde as travessuras e temores na infância até temas “de gente grande”, como autoritarismo e ditadura, sempre com muito esmero e bom humor. Como boa contadora de histórias, a escritora tem também livros que recontam clássicos da literatura brasileira e universal, oferecendo ao leitor não somente obras primas de sua autoria, mas também leituras indispensáveis como Tom Sawyer e Odisseia. 
Desde 2009, a Editora Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de autora. A casa editorial é responsável pela Biblioteca Ruth Rocha, projeto que revisa todos os livros da autora e oferece a eles um novo projeto gráfico e ilustrações inéditas. Suas obras estão dividas nas séries: As Coisas que Eu gosto, Os Medos que Eu tenho, As dificuldades que eu tenho, Conta de Novo, Vou te Contar!, Quem tem medo?, Marcelo, Marmelo, Martelo, Pulo do Gato, Toda Criança do Mundo – As Aventuras do Alvinho, Toda Criança do Mundo, Toda Criança do Mundo – A Turma da Nossa Rua, Constelação, Conte um Conto, Ruth Rocha Apresenta, Meninos, Eu Vi!, O Reizinho Mandão, De repente Dá certo e Ruth Rocha Conta

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.
Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205
Viviane Santa Cruz – viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220

Nenhum comentário: