sábado, 10 de agosto de 2013

Sons da Cidade

ANA LONARDI E NANI MEDEIROS FAZEM O QUARTO “SONS DA CIDADE”
 
            Duas cantoras da nova geração da música do Rio Grande do Sul fazem a quarta edição do projeto “Sons da Cidade: Nani Medeiros e Ana Lonardi. Eles se apresentam na próxima terça-feira, dia 13 de agosto, a partir das 20h, no Teatro Renascença, com senha sendo trocada por um quilo de alimento não-perecível na bilheteria, uma hora antes do espetáculo. A realização é da Coordenação de Música da Secretaria de Cultura de Porto Alegre 25 anos e a curadoria é do jornalista e radialista Paulo Moreira.
            Com influências tão ecléticas como distintas, indo da MPB ao jazz, do samba ao R & B, a cantora Nani Medeiros começou sua carreira em 2004, quando cantou na cerimônia de colação de grau do ensino médio. Participou ainda do Festival de MPB da Universidade de Passo Fundo e do VII Festival de Música de Porto Alegre, defendendo a canção “O Último Copo”, de Léo Jesus. Em 2008, tirou o 3° lugar no Festival de Música da Aliança Francesa e, no ano seguinte, iniciou suas atividades em publicidade. Ela montou ainda o espetáculo “Nani Medeiros canta Elis Regina”, que lotou a Sala Luis Cosme da CCMQ.
            No projeto “Sons da Cidade”, ela vai mostrar seu trabalho autoral ao lado da banda composta por Djâmen Farias (violão); Felipe Narcizo (baixo); Giovani Barbieri (piano), Duda Cunha (bateria) e Bruno Coelho (percussão).
            Ana Lonardi, começou sua carreira aqui em Porto Alegre, cantando ao lado do pianista Paulo Dorfman. Já trabalhou com nomes como Geraldo Flach, Julio Herrlein, Edu Krieger e Arrigo Barnabé, com quem contracenou no filme “Nervos de Aço, de Maurice Capovilla, a ser lançado em breve. Foi vencedora do prêmio de Melhor Intérprete Vocal do Festival das Músicas das Rádios Públicas do Brasil/RS 2012 e sua técnica chamou a atenção do compositor Ronaldo Bastos, que lhe chamou de “uma cantora talentosíssima”.
            Tem se destacado no meio publicitário gaúcho e lançou em 2012 seu primeiro EP contendo composições próprias. Ela finaliza a gravação de seu primeiro disco, com lançamento previsto para este ano, no qual vai mostrar músicas próprias, releituras e canções inéditas de compositores brasileiros.
            Com ela, se apresentam no palco do Teatro Renascença Edu Martins (direção musical e baixo acústico); Rafa Marques (bateria); Luiz Mauro (piano); Djâmen Farias (violão); Rafael Ferrari (cavaquinho e bandolim); Tuti Sagui e Marcelinho da Cuíca (percussões).
 
SONS DA CIDADE
NANI MEDEIROS / ANA LONARDI
TEATRO RENASCENÇA - 13/08/2013 – 20H
UM QUILO DE ALIMENTO NÃO-PERECÍVEL
 
 
Paulo Moreira
Assessoria de Imprensa
Coordenação de Música
Secretaria da Cultura de Porto Alegre 25 anos
tel. (51) 3289 8119 – 9995-9729
e-mail: cm@smc.prefpoa.com.br
site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar.
 
 

Nenhum comentário: