sábado, 3 de agosto de 2013

Círio Simon



 

Que parece a imagem, em miniatura, do que acontecendo no país inteiro
Hoje autor deste blog trata num texto [no anexo] da ética deste gesto. Ali ele levanta questões daquilo que significam os limites, na atualidade, as competências e o sentido da captura, da edição e da divulgação de dados COMPARTILHADOS na rede. Raramente temos oportunidade de perceber estes bastidores. É o que denominamos, na Ciência, reversibilidade para as fontes.

Parece que o fenômeno COMPARTILHAMENTO é uma das consequências mais gerais das pós-modernidade e com apoio tecnológico das redes numéricas digitais. Seja o COMPARTILHAMENTO da revolta de um agente norte-americano que revela as intimidades da espionagem que considera injusto, ou de uma simples data de aniversário de alguém que se considera um amigo.

Na era industrial existia o crivo do editor a partir de uma filosofia do órgão da imprensa e registrado no cartório no espirito da Lei 173 de 10.09.1893. Existe a linha ideológica exposta e defendida nos sucessivos editoriais que atualizavam o contrato com o público e receptor deste produto industrial.

Na era pós-moderno, todo este sistema tornou-se anacrônico e obsoleto. Pode ser considerado como progresso e a liberdade de quem emite o COMPARILHAMENTEO.

- ¿ Mas qual é o resultado do outro lado da linha?.

Certamente começa a fazer sentido a formação e a educação de um OBSERVADOR ATENTO, INTERATIVO e CONSEQUENTE como escrevo no blog:


O perigo que se corre é construir um mundo de mediadores, atravessadores e os auto tuteladores deste público, que ninguém percebe e fazem questão se camuflar como no imenso sistema dos provedores e que também são controladores como em:


 

A informação sempre foi a costura dos impérios. Que o diga o sacrifício e trabalho dos chasques incas carregando os seus misteriosos quipos.

Deseja-lhe um bom mês de agosto sem sobressaltos e noticias negativas:

Círio SIMON


Nenhum comentário: