quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Livro







 
 
Livro para pré-adolescentes 75 conselhospara sobreviver na escola ganha publicação no Brasil
 
Obra publicada pela Editora Salamandra tratados dilemas da adolescência com muito bom humor
 
Apesar de todo ser humano ser obrigado a passar pela adolescência e de todo adulto saber da confusão que é a transição entre a infância e a maturidade, só quem está passando pelos 12 anos sabe como a vida pode ser bem difícil. São inúmeras dificuldades: seus pais, que já estão um pouco mais velhos mas insistem que ainda são jovens, te culpam e castigam por infrações que você sequer cometeu; seus irmãos mais novos só pensam em te delatar para os seus pais e destruir sua reputação; as espinhas e cravos estão desconfigurando seu rosto e você tem certeza que nada será como antes. Por último, mas não menos importante, você tem a escola e as complicadas relações que você precisa estabelecer por lá: ter uma melhor amiga, lidar com uma nova sala todo início de ano, enfrentar silenciosamente os populares, arrumar um namorado, as aulas de educação física... 
Para ajudar os adolescentes que estão passando por essa fase, quando o universo parece sempre estar conspirando contra e a escola é mais um daqueles lugares onde o sofrimento está garantido, a editora Salamandra tem um lançamento que promete ajudá-los a enfrentar essa fase com muito bom humor: 75 conselhos para sobreviver na escola – Manual patenteado por mim mesma para facilitar a sua vida, da autora espanhola María Frisa. 
Com 24 capítulos e 75 valiosos conselhos espalhados ao longo do livro, a protagonista Sara fala das mais diversas situações que ocorrem não somente na escola, mas em casa e com seus pais também, e como driblá-las da melhor forma possível. Com muito humor e uma maneira típica de adolescente de lidar com os acontecimentos, 75 conselhos para sobreviver na escola promete muitas risadas nesse momento tão difícil da vida da garotada.
No final do livro, o leitor encontrará uma cartela de adesivos inspirados nos desenhos que aparecem ao longo da obra e também aprende como desenhar seu próprio chibi, termo japonês utilizado para contextualizar bonequinhos muito bacanas e que se assemelham com os personagens mangá ou anime, em versão infantil. 
Foto: conselhos.jpg
 
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna na área de Literatura desenvolve conteúdos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe com exclusividade para seu catálogo todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido, com a escritora e ilustradora Eva Furnari, e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura. (http://www.modernaliteratura.com.br)
Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271
Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209
Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205
Elaine D`Ávila – elaine.davila@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0223 





 

Nenhum comentário: