sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Hinter


Troca de informações entre amigos via app auxilia na descoberta de novos restaurantes
 
São Paulo, janeiro de 2015 – Depois de algum tempo, as decisões gastronômicas se tornam monótonas. É comum que as pessoas fiquem reféns das mesmas escolhas na hora das refeições, seja por comodismo, falta de conhecimento ou medo de arriscar. Para ajudar nesses momentos, o aplicativo Hinter reúne em um só lugar todas as recomendações de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes dos amigos do usuário, dispondo-as em um mapa do entorno e em um feed de notícias. O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.
“Você não precisa mais correr atrás de indicações dos amigos na hora que tiver dúvidas gastronômicas”, explica Fabio Frugoli, sócio da LifeTime – que é a empresa responsável pelo aplicativo. “Elas já estão em um único lugar, com as notas datas pelos amigos, avaliações, fotos e comentários. Isso facilita na hora de tomar a decisão, já que você conhece quem está avaliando e sabe exatamente se aquela opinião vai casar com a sua”.
Pessoas famosas, blogueiros e jornalistas podem deixar, caso queiram, seus perfis abertos, compartilhando dicas e experiências com os outros usuários.
Outro detalhe é que o Hinter também ajuda na via contrária. “Imagina então que você passou na frente de um restaurante, entrou e encontrou, por exemplo, aquela feijoada incrível. Você não precisa mais contar um a um, basta fazer a avaliação no aplicativo e pronto: todos eles vão poder ver”, explica Frugoli.
Com isso, o Hinter auxilia na experimentação e no conhecimento de novas aventuras gastronômicas, seja na própria cidade do usuário ou durante uma viagem. “Queremos que as pessoas conheçam, compartilhem e se apropriem de todo o entretenimento que as cidades podem oferecer”. Além de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, o Hinter também recebe dicas de teatros, baladas, cinemas, livrarias, hotéis, lojas, filmes e séries de TV, entre outros tipos de entretenimento.
Sobre o Hinter
Lançado em setembro de 2014, o Hinter oferece um ambiente que agrega no mesmo aplicativo sugestões de restaurantes, livros, filmes e pontos turísticos, tudo com a curadoria dos amigos. Assim, tem como meta formar uma grande comunidade de recomendações que vão além do lugar comum, e sejam mais assertivas com o perfil de cada um. Por reunir dicas apenas de usuários conhecidos, o Hinter gera maior relevância na tomada de decisão e consegue imprimir um retrato mais real dos estabelecimentos e obras analisadas.
 
Informações para a imprensa:
MISASI COMUNICAÇÃO
Renan Martins Frade – renan@misasi.com.br

Direto: +55 11 3046-9578
Central: + 55 11 3046-9575
Cel: + 55 11 97641-6764
Macunis, 610 – Vila Madalena
São Paulo/SP - 05444-001

Nenhum comentário: