terça-feira, 29 de abril de 2014

Música

 
Baixe 5 SeuConjunto_Amor_e_Medo.mp3 (6,9 MB)
5 SeuConjunto_Amor_e_Medo.mp3
Reproduzir

O Octavio Dutra é uma das minhas paixões desde que ouvi "Celina", a obra-prima do cara, uns 25 anos atrás. Fui atrás, fucei, e acabou que, por vias as mais diversas, fizemos um documentário sobre ele do qual muito me orgulho, o "Espi Só", com direção do Saturnino Rocha.
Tem em DVD e dá pra comprar aqui > http://www.eovideolevou.com.br/detalhe/completo.asp?cp=72848
Nesse filme, o Arthur de Faria & Seu Conjunto faz três músicas. Uma delas, "Tango Brasileiro", a gente regravou no nosso disco mais recente, "Música pra Ouvir Sentado". Já essa aqui não tá em disco nenhum, e eu adoro.
Uma magnífica valsa pra violão solo que ele compôs pra mulher dele e que, quando eu toquei a partitura pela primeira vez, imediatamente achei que soaria foda no fagote. Aí escrevi o arranjo especialmente para lucirse mi amigo Adolfito.

A gravação aí é do som direto, sem mixagem, feita pelo Kiko Ferraz.
Arthur de Faria & Seu Conjunto aqui era:

Sérgio Karam - Sax Alto
Adolfo Almeida Jr - Fagote
Julio Rizzo - Trombone
Marcão Acosta - Guitarra
Arthur de Faria - Piano
Clóvis Boca Freire - Baixo Acústico
Edinho Espíndola - Bateria.

Pra quem quiser saber mais sobre o Dutra, tem meu livro on-line. A parte dele começa aqui > http://www.eovideolevou.com.br/detalhe/completo.asp?cp=72848

Beijo nas mina e abrazzo nos mano
Boa semana, gente amiga!
:)

Arturix

Nenhum comentário: