sexta-feira, 26 de julho de 2013

João Batista Reus

 
Cenas do documentário

Participação de Graça Garcia

Produção Geral e elenco
 
 
 
Em agosto, Histórias Extraordinárias - Exibição Especial apresentará um documentário, em duas partes, sobre a vida do padre jesuíta João Batista Reus. Ele é considerado santo pelos milhares de devotos que visitam o túmulo dele em São Leopoldo. O processo de beatificação do Padre Reus foi encaminhado à Igreja, em 1958, mas até agora não teve prosseguimento.
Com a chegada do Papa Francisco ao Brasil, que também é jesuíta, o Padre Guido Lawisch, reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus e vice postular da causa da beatificação de Padre Reus, não acredita que o fato de ambos serem jesuítas influenciaria na decisão de beatificá-lo.
- É muito cedo para dizer. Os trâmites legais estão bem encaminhados e contamos com a sensibilidade e generosidade do Papa para dar seguimento ao processo.
Padre Reus nasceu na Alemanha em 1868 e chegou ao Brasil em 1900. Morreu aos 79 anos, em julho de 1947, em São Leopoldo, onde está seu túmulo. Escreveu sua biografia, em cinco volumes e 1.148 desenhos, onde relata visões de Jesus, levitações, encontros e conversas com figuras celestiais. Os dois programas vão retratar a trajetória do Padre Reus, inclusive com o depoimento do homem que foi curado devido ao milagre atribuído a Padre Reus. Direção de Claudinho Pereira. Realização RBS TV.
 

Nenhum comentário: