quarta-feira, 10 de julho de 2013

Flamenco

 
 
 
Nascida em Erexim em abril de 1978, Daniele teve a arte presente em sua vida desde muito cedo. Sua formação iniciou como musicista, em 1983, com apenas 5 anos. ...Conclui em 1993 seus estudos em Piano Clássico, Teoria Musical, Solfejo, Harmonia e História da Música. Além da paixão pelo piano, também toca flauta doce e variados instrumentos de percussão.
A dança é um processo mais recente na sua vida artística. Iniciou seus estudos na Arte Flamenca com a bailarina e coreógrafa Andrea Del Puerto em 1999 e desde 2001, vem investindo continuadamente nessa formação e atuando como professora, bailarina, coreógrafa e produtora do coletivo ‘Del Puerto’. Dá aulas diárias para adultos, mas as crianças são o seu xodó particular. Além disso, tem formação acadêmica em Fisioterapia e especializações em Reeducação Postural e do Movimento e em Acupuntura Chinesa.
Com os queridos parceiros de Companhia, vem tendo sua dedicação consagrada: recebeu o 1º Prêmio Açorianos de Dança concedido a um espetáculo exclusivamente flamenco – por ‘TABLAO’, em 2008. E em 2012, em outro fato inédito, recebeu com o grupo, mais 8 Prêmios Açorianos, por ‘LAS CUATRO ESQUINAS’, incluso o troféu por produção.
Além disso, a Dani trabalha como ‘anjo’ no Festival Porto Alegre em Cena, participa como artista convidada em diversos projetos de outros grupos artísticos e pela segunda vez participará como jurada do Prêmio Açorianos de Dança 2013.
É sem dúvida uma agitadora cultural, batalhadora incansável pela valorização da dança e do flamenco como manifestação de arte universal e indiscutível.
E assim ela se define: ‘Sempre me movimentei muito. Gosto de conversar, de trocar ideias, conhecer pessoas, lugares e suas histórias. Sou muito curiosa! Quero sempre conhecer mais, fazer mais, transformar a realidade na minha volta. O flamenco me deu ainda mais ferramentas para me expressar e encontrar esses caminhos. Acho que todos cabem e se reconhecem nele. Enfim, a dinâmica da vida definitivamente me encanta.’


Nenhum comentário: