domingo, 5 de fevereiro de 2012

                  As Dores das horas



Estou farto desse império das horas!

Tenho idade que dizem ser idade

num perfil que desagrada a medicina dos homens...  

 E desagrega os homens da medicina.  

Meu recorte humano tem dores

nos moldes dos figurinistas

não cabem dentro dos recortes, minhas rugas...

Carrego medalhas e biscoitos

num bolso furado pelas traças...

E, meus dias bons

adiam meus dias ruins

roçando com a seda do medo

esse império de horas!

Não quero não ser esse vulto           

que me envolta de ritmos

e remédios contínuos...

Estou farto dessa saudade imperial

Da distância de mim

Quando da infância

Nada sabia

de ruim!

Agora, sou eu próprio

Que sei aquilo que aprendi

O que ainda não perdi...



Zé Augustho Marques

Nenhum comentário: