segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dia do Rock


Hoje é 13 de julho, dia em que se comemora no Brasil o Dia Mundial do Rock. Não podíamos deixar a data passar em branco e, por isso, fizemos um levantamento divertido para saber quais bandas brazucas de rock são mais ouvidas pelos gringos. Não é de surpreender que Sepultura lidere o ranking (o grupo, ao contrário de todos os demais, é mais ouvido fora do Brasil do que no próprio país). Agora é interessante descobrir que Charlie Brown Jr. e Skank aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, entre os mais escutados no exterior. 
O texto a seguir traz mais detalhes sobre o levantamento, bem como o ranking completo com as 13 bandas brasileiras mais ouvidas pela galera fora do país. Se precisarem de qualquer levantamento específico, posso checar as possibilidades. E se precisarem de algum personagem, temos o nosso editor Brasil disponível para trocar uma ideia sobre a nova cena de rock local.
Abraços e uma semana rock'n'roll para vocês =)
Renata Honorato
DEEZER - Public Relations Manager Brazil
rho@deezer.com
+55 11 4371-7003
+55 11 980 500 650
Skype: deezer_renatahonorato

Brasil para exportação: 13 bandas brasileiras de rock mais ouvidas no exterior
 
São Paulo, dia 13 de julho de 2015 – Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado nesta segunda-feira, dia 13 de julho, a Deezer fez um levantamento com base nas bandas brasileiras mais populares no país. O objetivo do estudo foi identificar quais são os grupos nacionais de rock mais ouvidos fora do Brasil.
Segundo o levantamento, o Sepultura é a banda brasileira mais escutada no exterior, na frente de Charlie Brown Jr., Skank, Os Paralamas do Sucesso e Rita Lee. Legião Urbana, Cazuza e Capital Inicial também aparecem no ranking ocupando sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente.
O estudo foi realizado com base no número de streams (execuções) feitos por usuários da Deezer, gratuitos e assinantes, fora do Brasil. A análise foi realizada com base no histórico de escuta das bandas no período de 1˚ de janeiro de 2015 a 11 de julho de 2015. Ao todo, 33 bandas nacionais foram analisadas nesse levantamento.
Confira a seguir o ranking das bandas mais ouvidas no exterior:
 
13 BANDAS MAIS OUVIDAS FORA DO BRASIL
  1. Sepultura
  2. Charlie Brown Jr.
  3. Skank
  4. Os Paralamas do Sucesso
  5. Rita Lee
  6. Legião Urbana
  7. Cazuza
  8. Capital Inicial
  9. Kid Abelha
  10. NX Zero
  11. Raimundos
  12. CPM22
  13. Pitty
Nota aos editores
Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com - +55 11 4371-7003 ou +55 11 980 500 650).
 
Sobre a Deezer
A Deezer é a primeira verdadeira plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países, para mais de 16 milhões de usuários ativos e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.
A Deezer lidera a revolução de streaming, proporcionando aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 estações de rádio disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana e algoritmos, nossa equipe global de editores busca o melhor da música no mundo, permitindo que os fãs descubram novas bandas e artistas relacionados às suas preferências musicais. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, incluindo smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.
Lançada em 2007, a Deezer é uma empresa privada com base em Paris, na França, com escritórios em São Francisco, nos EUA, e em outros países. O aplicativo Deezer está disponível para ser baixado gratuitamente em iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o aplicativo, visite: www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer adquiriu o serviço de podcasting sob demanda, Stitcher. Para ter acesso a materiais de imprensa, visite: www.deezer.com/company/press.







Nenhum comentário: