sexta-feira, 19 de junho de 2015

Evolução Sexual

Livro “Evolução e Sexualidade” da Editora Moderna debate
o surgimento da espécie humana até os dias atuais
Obra de Clarinda Mercadante chega à segunda edição
 
Compreender de onde viemos e a evolução da espécie humana sob o aspecto da sexualidade são temas do livro Evolução e Sexualidade – O que nos fez humanos, obra da Editora Moderna que chega à segunda edição com nova capa, projeto gráfico renovado e atualização de conteúdo.
De autoria da bióloga naturalista Clarinda Mercadante, o título utiliza-se de três eixos principais – biológico, antropológico e sociológico – para correlacionar a sexualidade humana com as mudanças ocorridas ao longo do percurso evolutivo dos seres humanos. Por meio dessa abordagem, a obra objetiva mostrar a ampla ligação do ser humano com o mundo que o cerca.
Pela dimensão da abordagem do tema, o livro pode ser amplamente explorado com aqueles que estão começando a compreender as mudanças fisiológicas que ocorrem no corpo humano e que também estão no despertar da sexualidade. Entender o funcionamento do corpo e dos processos orgânicos e hormonais, bem como assimilar questões sociais e culturais ligadas à sexualidade instiga ricas discussões em sala de aula e ajudam na conscientização dos jovens sobre questões ligadas a sexo responsável, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. 
Sobre a autoraClarinda Mercadante é bióloga naturalista formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP) e especializada em Fisiologia Animal. Autora de livros paradidáticos e coautora de livros didáticos para o Ensino Fundamental II (EJA) e Ensino Médio.
 
Sobre a Moderna LiteraturaA Moderna Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
INFORMAÇÕES Contatos para a imprensaS2Publicom Mariana Shinkawa - mariana.shinkawa@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0271Kadygia Ferreira - kadygia.ferreira@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0209Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0205 Viviane Santa Cruz - viviane.santacruz@s2publicom.com.br - Tel: (11) 3027-0220

Nenhum comentário: