terça-feira, 2 de setembro de 2014

Arthur de Faria

1 anexo (3,1 MB)
Baixe 13 Os Deuses.mp3 (3,1 MB)
13 Os Deuses.mp3
Reproduzir


Mais uma das poucas e (ao menos eu acho) parcerias minhas com o Delacuíca. Esta semana nos demos conta de que foram três músicas em 21 anos. Uma média de uma a cada sete anos, ehehehehe.


Como sempre fizemos, letra minha pra música dele. Ele manda a partitura e eu escrevo a letrinha, notinha a notinha.


Eu nem sei se acredito ou não em Deus, ou em Deuses, mas taí um assunto que me interessa sobremaneira. Talvez até por isso. Agora, ao contrário da Marina Silva e concordando com o Nick Cave... "I don´t believe in an interventionist God". 
Mas em arte em acredito em qualquer coisa. 

Essa gravação tá no segundo disco do Marcelão, "Depois do Raio" (Independente, 2006).


...e vai cantar bem assim na putaqueopariu, né, gents?

(Canja minha no vocal, que não chega a atrapalhar...).

Os Deuses

Deuses não sabem bem quando brincam
Deuses não deveriam zombar da fé
Um elefante branco
Doutores, totens, torres
Eu, querendo amor
De você

Deuses não deveriam ter inveja
Nem ser tão notório o seu mau humor
Romeu e os Capuletos
Paris e o Bairro dos Pretos
Eu, sem ter você
Veja só
Finjo
Que aqui tá tudo bem
Pra ver
Se eles largam do meu pé
Ando assoviando até...

Deuses tem nenhuma esportiva
Deuses não brincam quando querem vencer
Parem pintores cegos
Fazem maestros surdos
Só pra poder rir
Se provar

Deuses sempre machucam se brincam
Deuses pra machucar não tem nem pudor
Fazem vulcões em ilhas
Deserto, e lá põem povos
Cruzaram-nos por supor
Que iam rir
Se provar...
Veja só...

Finjo
Que aqui tá tudo bem
Pra ver
Se eles largam do meu pé
Ando me distraindo até...

Participacão especial: Arthur de Faria
Violão nylon e voz: Marcelo Delacroix
Violão aço e viola harpinha: Veco Marques
Viola 10 cordas: Angelo Primon
baixo: Nico Bueno
percussão: Giovanni Berti
bateria: Mano Gomes

Arranjo: Marcelo Delacroix

Nenhum comentário: