terça-feira, 6 de maio de 2014

Música

Baixe 05 Sur.mp3 (12,3 MB)
05 Sur.mp3
Reproduzir




Essa foi composta em 1983, quando eu tinha 14 anos. Originalmente tinha uma letra ruim, pela unidade latinoamericana (1983, 14 anos...), e uma segunda parte que era pra ser uma chacarera, mas não era. Chegou a ser gravada nos anos 80, mas não tenho mais isso, acho.
Em 1990 revi a bichinha, tirei a letra, sofistiquei um pouco a harmonia (mas a original já era bem boazinha) e abandonei a segunda parte.
Quando começamos a tocar ela de trio, eu, o Guenther e o Fabio Mentz, pintou esse clima totalmente ECM, que é uma sonoridade que tava bem entranhada na gente naqueles anos (e tem como sair?).

Quando saiu o primeiro disco do Seu Conjunto, onde está essa gravação, uma das críticas dizia que só o solo de baixo do Boca nessa faixa já valia o CD inteiro. Eu também acho.

O irônico da vida: nessa gravação lá dos anos 80, eu quis chamar um dos meus mitos pra gravar junto... justamente o Boca. Que fez um ensaio lá na casa do Guenther onde a coisa não rolava, não rolava... Aí eu, do alto dos meus, sei lá 18 anos, perguntei pra ele, que tinha a partitura na frente:

- ...er... tem alguma coisa aí que tu não teja entendendo?

Resposta do Boca (resposta 100% boquiana, hoje eu sei):

- Entendendo eu tou. Eu não tou é gostando.

Só mesmo sendo filho único e sagitariano pra tentar de novo, míseros seis anos depois.

Arthur de Faria & Seu Conjunto aqui era:
Fábio Mentz - Fagote
Arthur de Faria - Piano
Clóvis Boca Freire - Baixo Acústico
Guenther Andreas - Bateria
Gravado e mixado por Marcelo Sfoggia, ao vivo, no Salão de Atos da PUC, em 1995.
Produzido por Arthur de Faria e Fabio Mentz

Nenhum comentário: