terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vincent Van Gogh


«Vincent van Gogh pintava sempre as árvores tão grandes que elas iam além das estrelas. As estrelas eram pequenas, o Sol e a Lua eram pequenos e as árvores... eram imensas... Alguém lhe perguntou: Você é maluco? Por que nunca pára de pintar árvores tão grandes? A estrela mais longínqua fica a milhões e milhões de anos-luz e as suas árvores vão sempre além das estrelas! Que maluquice é essa?

E Van Gogh riu e disse: Eu sei! Mas sei de outra coisa também, da qual você não se dá conta. As árvores são os anseios da terra para transcender as estrelas. Eu estou pintando os anseios, não as árvores. Estou mais preocupado com a fonte, não com o objectivo. É irrelevante se elas alcançam as estrelas ou não. Eu pertenço à terra, sou parte dela e compreendo o anseio da terra. Esse é o anseio da terra expresso através das árvores — ir além das estrelas.»

Ler mais:
http://www.portaldaliteratura.com/autores.php?autor=2109

Publicado por Fidelizarte Lda

Imagem: Van Gogh

 


 
 

Nenhum comentário: