quarta-feira, 25 de julho de 2012

CAPSULA DO TEMPO













A moça fechou seu apartamento em Paris em 1939, por causa da Guerra, e foi para o sul da França. O aluguel foi rigorosamente pago por 70 anos, até sua morte. Mas ela nunca mais voltou. E o apartamento foi aberto recentemente. A história toda está abaixo!

A CAPSULA DO TEMPO DE PARIS

May 9, 2012
Um apartamento em Paris ficou fechado por mais de 70 anos. Este foi descoberto no Quartier du Pigalle, há algum tempo atrás!
A dona deste apartamento, Sra. De Florian, deixou Paris um pouco antes de a Segunda Guerra iniciar na Europa. Ela fechou as janelas e foi para o sul da França, de onde nunca mais retornou. Sete décadas depois ela faleceu aos 91 anos.
Quando seus herdeiros contrataram profissionais para fazer um novo inventario, foi que descobriram o apartamento parisiense deixado pra trás e finalmente abriram a capsula do tempo!
O grupo que teve a honra de abrir a fechadura enferrujada adorou a experiência de ao se depararem com um “castelo da bela adormecida”. O cheiro de poeira, as teias de aranha, o silencio, foram impactantes: uma experiência para toda a vida!
E tem mais; no apartamento foi encontrada uma pintura de uma bela mulher com vestido rosa. Um componente do grupo suspeitou que a peça pudesse ser muito valiosa, um tesouro, sendo que junto à pintura, eles encontraram pilhas de cartas de amor antigas, amarradas com uma fita colorida.

Com a opinião de um historiador, as cartas foram rapidamente reconhecidas, como sendo de Giovanni Boldini, um dos mais proeminentes pintores parisienses da Belle Époque.
A obra é mesmo dele! E a mulher na pintura era a avó da Sra. De Florian, Marthe De Florian, uma bela atriz e socialite do período da Belle Époque.
Ela era a musa de Boldini que apesar de casado, era seu amante. O mundo da arte ficou doido com toda a historia da descoberta e a peça foi leiloada por 3.000.000 de libras.
Porem, o mais intrigante de toda esta historia, é saber a causa da Sra. De Florian nunca mais ter voltado. Seria medo dos nazistas? Mas durante 70 anos? Estranho não?
Algumas imagens da capsula do tempo!
20120509-160521.jpg

Nenhum comentário: