terça-feira, 15 de julho de 2014

Aulas de Acrobacia e Circo

 

Companhia Atmosfera promove aulas de Acrobacia e Circo

 
Atividades coordenadas por professores especializados são um convite à experimentação e à superação dos limites do corpo
 
Já pensou em manter o corpo tonificado, alongado, se divertir, sentir a sensação de voar e de superar os seus limites? E se tudo isso estiver em um mesmo lugar? A Companhia Atmosfera convida o público a fazer parte de suas aulas e a encontrar o prazer de estar com seu próprio corpo, de uma maneira diferente e lúdica. As atividades são ministradas pelos professores e acrobatas Ridan Albuquerque e Carlo Cancelli e ocorrem, de forma permanente, no Studio de Dança Mara Noschang, em Porto Alegre (mais detalhes no “Serviço”). 
 
Sobre as aulas:
A Companhia Atmosfera, além de seus espetáculos, ministra workshop e oficinas artísticas. Segundo Ridan Albuquerque “A prática e o aprendizado em arte melhora o ser humano como um todo. Nas aulas, o aluno encontra o espaço propício para expressar, conviver e interagir no mundo em que vive. Acreditamos na arte como ferramenta de transformação pessoal e social”, opina.
 
A oficina de Acrobacia e Circo é destinada para qualquer pessoa que queira participar de forma lúdica do treinamento de técnicas circenses acrobáticas de solo e aéreas (tecido, trapézio e lira). O curso busca, por meio do trabalho de pesquisa nos aparelhos propiciar ao aluno um espaço de descoberta da sua expressividade corporal, utilizando técnicas da dança, do teatro e do circo.
 
As aulas são de caráter permanente, dando continuidade ao processo de treinamento físico. Tem como objetivo desafiar os limites do próprio corpo, despertar a consciência corporal, desenvolver a tonificação muscular, a melhoria na amplitude articular e no bem-estar físico e emocional. O local dispõe de equipamentos circenses aéreos e de solo no padrão internacional, professores capacitados, ambiente climatizado e sala com espelho.
 
 
Sobre os professores:
Ridan Albuquerque é pesquisadora da Arte do Movimento, praticante de dança e acrobacia, trabalha como atriz, produtora, artista circense (contorcionista, palhaça, acrobacias, perna-de-pau, volante, acrobacia aérea - lira, rede, trapézio, tecido), diretora, bailarina e professora (circo, teatro, alongamento e expressão corporal). É formada em Licenciatura em Teatro pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pós graduanda na PUC-PR no curso de Atividades Acrobáticas do Circo e da Ginástica pela Faculdade de Educação Física. Atualmente, é professora de Teatro/ Ed. Artística na rede estadual de ensino da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Sócia-proprietária e artista da Companhia Atmosfera. Pratica dança e acrobacia. Iniciou sua carreira circense no Circo Teatro Girassol e, após, como sócia-proprietária da Cia Mundo Paralelo/Boraimbolá, com a qual foi contemplada com três Prêmios Funarte/Carequinha de Estímulo ao Circo.
 
 
SERVIÇO:
O Quê: Aulas de Acrobacia e Circo, com Ridan Albuquerque e Carlo Cancelli
Quando: Inscrições abertas permanentemente
Investimento:
Valores da mensalidade das aulas regulares:
Pagamento no primeiro dia de aula, posteriormente sempre até dia 05 de cada mês 01 x por semana = R$ 130,00 
02 x por semana = R$ 160,00 
Horários: Terças e quintas-feiras, 20h30 às 22h. Vagas limitadas
Local: Studio de Dança Mara Noschang - Endereço: Rua José do Patrocínio, nº 541, Bairro Cidade Baixa. Fácil acesso. Estacionamento na rua em frente ao estabelecimento
OBS: Para Aula Experimental, cobra-se taxa de matrícula. Uma vez agendada, o aluno compromete-se a comparecer; em caso de ausência, não será remarcada.
Inscrições: companhia.atmosfera@gmail.com
Contato: Ridan Albuquerque - 51-83299996/ 84554962   
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu (MTB 8679-4) - Fone s: 51 | 92772191 | 81336787

Nenhum comentário: